Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dodge Durango SRT Hellcat é o SUV mais exagerado que você já viu

Motor V8 6.2 com compressor mecânico tem 720 cv e garante o título de SUV mais potente do mundo ao modelo, que também atualizou o visual

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 3 jul 2020, 19h45 - Publicado em 3 jul 2020, 19h33
Versão esportiva conquistou o título de SUV mais potente do mundo (Divulgação/Dodge)

O Dodge Durango não é mais que uma memória para (poucos) brasileiros – por aqui, o modelo saiu de linha em 2016. Só que o SUV segue vivo nos Estados Unidos e, mais que isso, agora tem o título de utilitário mais potente do mundo na versão SRT Hellcat.

O grandalhão ganhou motor V8 6.2 com compressor mecânico capaz de entregar 720 cv e 89,1 kgfm. Na pista, essa nova versão topo de linha precisa de apenas 3,5 segundos para chegar aos 96 km/h (no padrão norte-americano, em conversão às 60 mph).

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O Durango SRT Hellcat será vendido apenas com câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral, mas o fabricante garantiu ao modelo um novo conjunto de rodas aro 20 com pneus Pirelli Scorpion Zero, suspensões esportivas e freios Brembo.

Continua após a publicidade
São 720 cv e 89,1 kgfm nesta configuração (Divulgação/Dodge)

O visual também passou por atualização e agora tem faróis com nova disposição interna, para-choque esportivo e grade frontal inspirada no Charger. O interior, inclusive, parece tomar ideias emprestadas do sedã, que serviu de modelo para o novo painel.

Modelo recebeu painel inspirado no Charger para linha 2021 (Divulgação/Dodge)

Para quem não está interessado na velocidade máxima de 290 km/h nem pretende rebocar até os 3.946 kg de sua capacidade, há uma configuração “mais simples” do utilitário: batizada R/T Tow N Go, essa opção tem componentes emprestados das variantes SRT.

Continua após a publicidade

Se pacote visual, rodas, escapamento, sistema ativo de cancelamento de ruído, diferencial com deslizamento limitado, freios e suspensão com amortecedores vêm da versão topo de linha, o motor passa a ser o 5.7 V8 com 365 cv de potência e 53,8 kgfm de torque.

Opção R/T Tow N Go toma emprestados elementos da SRT Hellcat (Divulgação/Dodge)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.