Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dodge Durango SRT Hellcat é o SUV mais exagerado que você já viu

Motor V8 6.2 com compressor mecânico tem 720 cv e garante o título de SUV mais potente do mundo ao modelo, que também atualizou o visual

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 3 jul 2020, 19h45 - Publicado em 3 jul 2020, 19h33
Versão esportiva conquistou o título de SUV mais potente do mundo (Divulgação/Dodge)

O Dodge Durango não é mais que uma memória para (poucos) brasileiros – por aqui, o modelo saiu de linha em 2016. Só que o SUV segue vivo nos Estados Unidos e, mais que isso, agora tem o título de utilitário mais potente do mundo na versão SRT Hellcat.

O grandalhão ganhou motor V8 6.2 com compressor mecânico capaz de entregar 720 cv e 89,1 kgfm. Na pista, essa nova versão topo de linha precisa de apenas 3,5 segundos para chegar aos 96 km/h (no padrão norte-americano, em conversão às 60 mph).

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O Durango SRT Hellcat será vendido apenas com câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral, mas o fabricante garantiu ao modelo um novo conjunto de rodas aro 20 com pneus Pirelli Scorpion Zero, suspensões esportivas e freios Brembo.

Continua após a publicidade
São 720 cv e 89,1 kgfm nesta configuração (Divulgação/Dodge)

O visual também passou por atualização e agora tem faróis com nova disposição interna, para-choque esportivo e grade frontal inspirada no Charger. O interior, inclusive, parece tomar ideias emprestadas do sedã, que serviu de modelo para o novo painel.

Modelo recebeu painel inspirado no Charger para linha 2021 (Divulgação/Dodge)

Para quem não está interessado na velocidade máxima de 290 km/h nem pretende rebocar até os 3.946 kg de sua capacidade, há uma configuração “mais simples” do utilitário: batizada R/T Tow N Go, essa opção tem componentes emprestados das variantes SRT.

Continua após a publicidade

Se pacote visual, rodas, escapamento, sistema ativo de cancelamento de ruído, diferencial com deslizamento limitado, freios e suspensão com amortecedores vêm da versão topo de linha, o motor passa a ser o 5.7 V8 com 365 cv de potência e 53,8 kgfm de torque.

Opção R/T Tow N Go toma emprestados elementos da SRT Hellcat (Divulgação/Dodge)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.