Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Décima geração do Honda Civic é revelada e quer subir de patamar

Modelo tem mais itens de série e acabamento interno mais refinado

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h41 - Publicado em 17 set 2015, 10h43
fabricantes

Um dos sedãs mais vendidos do mundo chegou à décima geração de sua história. Na noite de quarta-feira (16), a Honda apresentou o novo Civic nos Estados Unidos e, com ele, sua ambição de fazer com o modelo suba de patamar no mercado global. Para isso, recheou o carro com itens de série em todas as versões, melhorou o acabamento interno e introduziu uma nova opção de motorização.

novo-honda-civic-2.jpeg

Por fora, também há novidades. O Civic está um pouco maior (5,1 centímetros mais largo e com 3 cm de espaço entre-eixos a mais) e, mesmo assim, 30,8 kg mais leve. Com um novo design (perfil de um fastback), a Honda conseguiu aumentar a eficiência aerodinâmica do sedã em 12%, enquanto a rigidez torcional foi elevada em 25%, graças à utilização de materiais como aço de altíssima resistência. Além disso, luzes diurnas e lanternas de LED são itens presentes em todas as versões (faróis de LED são opcionais).

novo-honda-civic-3.jpeg
Continua após a publicidade

A respeito da cabine, a marca japonesa informou que todas as opções de revestimento têm maior qualidade do que aquelas utilizadas até a geração anterior do Civic. Ela também está mais silenciosa, já que a vedação foi trabalhada para reduzir os vazamentos em 5,8%. O porta-malas foi ampliado em 73,6 litros, muito por conta do aumento geral de espaço interno – só para os passageiros do banco traseiro, por exemplo, são 5 cm a mais.

novo-honda-civic-4.jpeg

Já os itens de série padrão são o ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros, travamento automático de portas, freio de estacionamento elétrico e console central com capacidade para 7,2 litros. Também vale menção o novo sistema multimídia, com tela sensível ao toque de sete polegadas, com suporte para as interfaces Android Auto e Apple CarPlay.

novo-honda-civic-5.jpeg
Continua após a publicidade

Outra novidade do Civic norte-americano está sob o capô. Agora, está disponível também um motor 1.5 turbo de 175 cavalos de potência, conectado a um câmbio CVT. Já o motor 2.0 naturalmente aspirado foi atualizado, ganhando pouco mais de 15 cv (totalizando agora 160 cv), podendo ser atrelado ao câmbio CVT ou a uma transmissão manual de seis marchas. Em termos de consumo, o sedã tem média bastante eficiente: 17 km/l.

Na América do Norte, o novo Civic começará a ser produzido já em 2015, no último trimestre. Os motores serão feitos em duas plantas: Russel Point (EUA) e Celaya (México). Já a montagem do carro ocorrerá em Greensburg (EUA) e Alliston (Canadá). O sedã deve chegar ao mercado brasileiro no próximo ano. A partir do ano que vem, a Honda pretende lançar globalmente as variantes cupê, hatch, Si e Type R.

O anúncio e as fotos oficiais confirmam as informações e projeções publicadas pela QUATRO RODAS em agosto. Confira a reportagem completa – incluindo também tudo sobre os novos Cruze, Corolla e Jetta nacional – clicando aqui.

VEJA MAIS– Honda surpreende e mostra Civic Concept

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.