delorean-dmc-12
É impossível pensar no filme De Volta Para O Futuro sem se lembrar do clássico Delorean DMC-12. Mesmo após trinta anos de sua estreia no longa-metragem, o modelo ainda faz sucesso por onde passa e é disputado a tapas por fãs do filme de Dr. Brown e colecionadores de raridades. Para quem nunca conseguiu ter o seu próprio Delorean, porém, uma ótima notícia: o modelo voltará a ser produzido em 2017 no Texas. O preço do modelo ainda não foi divulgado, mas deverá ficar próximo de US$ 100 mil, ou algo em torno de R$ 407 mil em conversão direta.
Leia mais:
>> Relembre os carros do passado em “De Volta Para O Futuro”
>> Toyota mostra Mirai com atores de “De Volta Para O Futuro”
Sem qualquer relação com sua fabricante original, o DMC-12 será produzido por uma pequena empresa norte-americana participante do “Low Volume Motor Vehicle Manufacturers Act 2015”, ou seja, um evento que reúne fabricantes de baixos volumes de veículos. Estas são regidas por uma lei que prevê a possibilidade de produção de até 325 unidades (ou réplicas) de modelos que tenham ao menos 25 anos. Com isso, a empresa responsável aponta a produção de apenas um carro por mês em 2017, ritmo aumentado para uma unidade por semana a partir de 2018. Não foi divulgado o número total de modelos a serem produzidos.
delorean-dmc-12-2
Embora o modelo deva preservar de forma fiel o visual que lhe rendeu tanto sucesso como uma máquina do tempo, o “novo” DMC-12 adotará óbvias modernidades para acompanhar as demandas atuais. Entre os equipamentos, o reprodutor de fita cassete será extinto, sendo substituído possivelmente por uma central multimídia com todos os aparatos atuais, como navegador GPS e conexão com smartphones. Ainda entre as novidades estarão um interior revisado, rodas e freios maiores, além de um novo motor V6 de aproximadamente 400 cv de potência.