Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dakar: depois do descanso, liderança trocada na competição

Despres atolou e o espanhol Coma assumiu a ponta

Por Eduardo Zampieri Atualizado em 9 nov 2016, 11h55 - Publicado em 9 jan 2012, 18h09
Marc Coma

O último domingo foi dia de descanso no rali. Porém, apenas alguns pilotos descansam (os que contam com dezenas de mecânicos e caminhões com peças de reposição). Os pilotos que não têm carros ou caminhões são obrigados a pegar sua caixinha de manutenção no caminhão da organização e meter a própria mão na massa. Quem tem bons patrocinadores – o que significa mais dinheiro – deixa a moto praticamente zero novamente.

Assim, o espanhol Marc Coma, que conta com toda ajuda possível, largou hoje pela manhã na oitava etapa de competição. O francês Ciryl Despres já pensava em fazer uma corrida de administração, apenas sustentando a diferença para se manter à frente de Coma. Mas, como o Dakar é sempre imprevisível, um atoleiro nos primeiros quilômetros da especial fez com que Despres perdesse a boa vantagem que tinha sobre o espanhol. Depois de 447 km de trecho cronometrado, Coma fechou dia na frente e assumiu a liderança da prova. Despres terminou em sexto, 9 minutos atrás, e agora está em segundo a 1´22″ . O terceiro colocado é o português Helder Rodrigues (mochileiro de Despres) a 49´do líder.

Quanto aos brasileiros, Felipe Zanol fez o décimo oitavo tempo, Denísio do Nascimento o vigésimo sétimo e José Hélio o trigésimo quarto. Com esses resultados, Zanol é o 15º na classificação geral. Zé Helio está no 24º lugar e Nascimento em 32º.

Veja abaixo o vídeo com o resumo do dia:

Continua após a publicidade

Publicidade