Com o segmento dos scooters crescente no mercado brasileiro, a Dafra Motos apresentou dois novos modelos nesta terça-feira, dia 8 de outubro, no Salão Duas Rodas. A Maxsym 400i e Cityclass 200i se juntam ao já conhecido Citycom 300i e ao modelo de entrada Smart 125. A marca não divulgou os preços das novidades.
A Maxsym 400i conta com um motor de 400 cm3 com injeção eletrônica, refrigeração líquida e quatro válvulas, com amplo espaço sob o assento (suficiente para acomodar dois capacetes integrais), rodas aro 15″ e 14″, painel digital e analógico e freios ABS de série.
Já a Cityclass 200i está equipada com um motor de 200 cm3, com injeção eletrônica e refrigeração a ar e óleo. Com rodas aro 16″, as maiores da categoria, o modelo possui freios a disco com FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), além de painel digital e carregador USB.
Segundo Creso Franco, presidente da Dafra, o novo maxiscooter Maxsym 400i estará disponível nas concessionárias da montadora em março de 2014, enquanto que o Cityclass 200i chega apenas em maio do próximo ano.
“O segmento de scooters tem crescido no Brasil já alguns anos e isso demonstra a busca por um meio de transporte mais eficiente, confortável e prático, inclusive por um público que muitas vezes nunca havia pensado em adquirir um veículo de duas rodas”, afirmou Franco.
Além dos scooters, a Dafra anunciou o lançamento da nova geração da moto urbana Super 50, “a cinquentinha”, que agora já com baú de fábrica e mais diferenciais para a categoria, como rodas de liga leve e pneu sem câmara, com partida elétrica e no pedal. O modelo, que conta com um motor de 49,5 cm³, ganhou mais potência, alcançando 3,2 cavalos a 7.500 rpm, e torque de 0,32 mkgf a 4.600 rpm, já está disponível nas concessionárias por um preço público sugerido de R$ 3.990,00.
Para finalizar, a linha de bicicletas elétricas da marca, as e-bikes, ganha mais uma integrante: a DBT, uma bicicleta elétrica totalmente inovadora no Brasil, já que a atuação do motor elétrico é no próprio pedivela e não nas rodas, como em outros modelos. Segundo a fabricante, a DBT possui mais torque e apresenta autonomia de 70 quilômetros com apenas uma carga na bateria. O lançamento da nova e-bike da Dafra está previsto para fevereiro de 2014.