A Dacia revelou os novos Sandero e Logan na Europa — vendidos sob a marca Renault no Brasil. Tanto Sandero, Logan, Sandero Stepway e a perua Logan MCV receberam o segundo facelift (o primeiro foi em 2012) antes de a montadora romena apresentá-los no Salão de Paris, no final desse mês.
LEIA MAIS:
>> Comparativo: Sandero Dynamique x Sandero R.S.
>> Melhor Compra 2016: hatches compactos usados entre R$ 18.000 e R$ 27.000
>> Comparativo: Peugeot 208 GT x Sandero R.S – a batalha da França
Entre as novidades, ambos ganharam novos para-choques com faróis de neblina com acabamento prateado, grade dianteira redesenhada e faróis com novo arranjo interno e luzes diurnas de led (DRL). Embora a montadora não tenha disponibilizado imagens da traseira dos veículos, a fabricante afirma que houve mudanças nas lanternas, com os para-choques traseiros possivelmente recebendo atualizações também.
De acordo com a Dacia, a cabine dos modelos receberá novos equipamentos, porta-objetos, além de ter melhoramentos em relação à ergonomia. A marca romena não divulgou informações em relação à motorização, mas provavelmente haverá revisões na atual gama de motores.
Mais detalhes do facelift da família Sandero-Logan serão reveladas no dia 29 de setembro pela Dacia, no Salão de Paris. Por serem simples, as modificações de estilo provavelmente devem chegar ao Brasil no futuro próximo.