Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Crescimento à frente

"É preciso simplificar o sistema tributário. A área tributária da GM no Brasil tem mais gente do que na matriz"

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 14h10 - Publicado em 19 nov 2014, 23h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • revista

    Luiz Moan: presidente da Anfavea

    Publicidade

    O ano de 2014 não vai deixar saudade para a indústria automobilística. Mas, para a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, o fim da crise já tem data marcada. Os dados divulgados por Luiz Moan, presidente da entidade, durante o Quatro Rodas Direções apontam que, em 2015, o mercado de veículos deve iniciar retomada de crescimento. E, no longo prazo, o crescimento será robusto. Moan mostrou os dados do estudo Visão do Futuro, que projeta os próximos 20 anos do mercado nacional. Segundo o estudo, devemos chegar a 2034 com 7,4 milhões de unidades vendidas, contra os 3,34 milhões previstos para este ano. Para isso, a Anfavea aposta num crescimento do PIB à média de 3% ao ano, no aumento da população e também no fato de que a frota nacional é proporcionalmente menor que a de outros países. Segundo a entidade, hoje temos 5,1 habitantes/ carro – em 20 anos a relação será de 2,4 habitantes/carro, um índice mais próximo dos verificados em países desenvolvidos. Como faremos para absorver tantos veículos, se as grandes cidades já estão entupidas? O estudo mostra que o crescimento será baseado principalmente no interior do país, que já começou a expandir sua frota significativamente. “De 2007 a 2013, as cidades com até 5 000 habitantes tiveram alta de até 142% nas vendas. No mesmo período, em São Paulo as vendas aumentaram apenas 6%”, disse Moan.

    Publicidade

    Leia mais:

    Caminho pronto para crescer

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    SUV, carro chamado desejo

    Jörg Hofmann: “Luxo seria não investir aqui”

    Publicidade

    Jeep aposta tudo no Brasil

    O futuro do carro de entrada

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Sem crise pela frente

    A nova cara chinesa

    Publicidade

    Os desafios da publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.