Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Corolla Cross GR-S tem cara de esportivo, mas mecânica é aquela de sempre

Divisão esportiva da Toyota deu um banho de loja no SUV, que também ganhou novo acerto de suspensão

Por Pedro Henrique Oliveira
14 set 2021, 17h55
Toyota Corolla Cross GR Sport vermelho 3/4 de frente
A nova versão esportiva do Corolla Cross foi divulgada para o mercado asiático (Divulgação/Toyota)

A linha de “esportivados” da Toyota ganhou um novo integrante. Depois de Corolla, Hilux e Yaris, chegou a vez de o Corolla Cross receber a versão GR-S (ou GR-Sport). A variante de apelo esportivo foi apresentada ao mercado asiático e ainda não está confirmada para o Brasil. Dado o sucesso do SUV por aqui e pela presença do Corolla GR-S sedã, no entanto, não podemos descartar a possibilidade.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Como nos demais modelos agraciados pela sigla GR Sport, o SUV médio também passa por um banho de loja e adota uma aparência mais agressiva. Além disso, recebe alguns ajustes mecânicos sem grande profundidade, mas com o potencial da Gazoo Racing. 

Toyota Corolla Cross GR Sport cinza 3/4 de frente
Uma das maiores mudanças é o novo para-choque com a grade com duas seções e maiores aberturas (Divulgação/Toyota)

A divisão esportiva deixou a suspensão mais firme, assim como no sedã, com novos amortecedores e barras estabilizadoras maiores. As duas motorizações disponíveis para o mercado asiático não sofreram alterações. Ambas contam com o motor 1.8, mas a primeira gera 140 cv, enquanto a segunda, híbrida, entrega até 122 cv. O conjunto híbrido é o mesmo oferecido no Brasil, com a exceção de que, por aqui, o motor a combustão é flex.

Continua após a publicidade

As novidades marcam mais presença no visual do SUV. O para-choque dianteiro ganha aberturas maiores, com nichos invadem mais as laterais do veículo e passam a abrigar os faróis de neblina. A grade continua posicionada no alto, mas ficou menor e adotou um contorno que se liga aos faróis – eles, por sinal, têm máscara negra. 

Toyota Corolla Cross GR Sport vermelho 3/4 de trás
Traseira tem menos alterações, como apliques no para-choque e partes em cinza nas lanternas (Divulgação/Toyota)

Na parte de trás, o Corolla Cross passou por poucas alterações. Uma delas é o aplique prateado na base do para-choque, assim como o logotipo da versão instalado logo abaixo da inscrição “Hybrid”. As lanternas adotaram tons de cinza nas laterais. De lado, ficam visíveis o teto e os retrovisores pintados de preto brilhante, e o aplique prateado na base das portas, como nos para-choques.

O interior todo preto (com direito até a teto preto) quer seguir na tocada esportiva já apresentada na parte externa, deixando apenas alguns detalhes prateados, simulando apliques em aço escovado. Eles estão nas maçanetas e nos puxadores das portas, no console central (próximo ao câmbio) e na borda dos comandos e saídas de ar centrais. O logotipo da Gazoo Racing aparece nos bancos e no botão de partida do motor.

Interior Toyota Corolla Cross GR Sport
Internamente, o Corolla Cross GR Sport abusa do preto para reforçar o apelo esportivo (Divulgação/Toyota)

Vale lembrar que os trabalhos da divisão Gazoo Racing, da Toyota, se dividem em duas vertentes: GR e GR Sport (ou GR-S). A primeira, que tem Yaris e Supra no portfólio, se dedica a entregar modificações mais profundas, focando no alto desempenho dos veículos. Aqui, a sigla GR vem antes do nome do modelo para reforçar sua importância.

Toyota Corolla Cross GR Sport cinza 3/4 de frente
O SUV médio segue a linha de outros modelos da marca que apenas aparentam ser esportivos (Divulgação/Toyota)

A segunda, por outro lado, tem como premissa dar uma aparência mais esportiva aos modelos. Algumas modificações leves também podem acompanhar, como acerto de suspensão mais firme, por exemplo. É o caso da Hilux, do Corolla sedã e, agora, do Corolla Cross.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas

Capa quatro rodas 748 agosto 2021
Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas! ()
Clique e Assine
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.