Com visual exótico, Wander Stand é a aposta da Honda para a mobilidade no futuro

Protótipo comporta dois ocupantes e tem sistema de realidade aumentada

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O Salão de Tóquio costuma ser o palco de grandes novidades relacionadas a tecnologias futuristas, e a edição de 2016 promete manter essa tendência. Uma das atrações do evento será o Wander Stand, carro-conceito da Honda que se destaca por um visual exótico, similar a uma caixa, e pelo tamanho compacto.

honda-wander-stand-3.jpeg honda-wander-stand-3.jpeg

honda-wander-stand-3.jpeg (/)

De acordo com a montadora japonesa, o protótipo, que ainda não tem previsão de produção, foi concebido para “perseguir a felicidade e a liberdade em termos de mobilidade”. Em síntese, trata-se de mais uma aposta voltada para os deslocamentos urbanos em grandes metrópoles, onde os espaços tendem a ser cada vez mais reduzidos.

honda-wander-stand-2.jpeg honda-wander-stand-2.jpeg

honda-wander-stand-2.jpeg (/)

Sendo assim, espaço interno não é uma preocupação do Wander Stand. Tanto que o modelo comporta apenas dois ocupantes, para os quais não há grandes recursos em termos de conforto. Por outro lado, apesar dos controles serem minimalistas, há um sistema sofisticado de realidade aumentada que projeta informações diretamente no para-brisa.

Wander Walker, uma proposta diferente

honda-wander-walker-1.jpeg honda-wander-walker-1.jpeg

honda-wander-walker-1.jpeg (/)

Se o Wander Stand se diferencia pela proposta e pelo visual, o Wander Walker será uma atração bem mais ajustada à realidade das ruas. O outro protótipo da Honda com apresentação programada para Tóquio é um scooter de quatro rodas de alta tecnologia e acabamento refinado.

honda-wander-walker-2.jpeg honda-wander-walker-2.jpeg

honda-wander-walker-2.jpeg (/)

O modelo tem detalhes de madeira, manoplas revestidas de couro e até um sistema multimídia compacto. Opção inteligente para o dia a dia, o Wander Walker também tem rodas dianteiras que podem ser direcionadas em ângulos bastante abertos, de modo a facilitar as manobras na cidade.

VEJA MAIS– Honda cria protótipo esportivo que mistura carro e moto– Honda divulga conceito FCV

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s