PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Com mais 10.000 unidades vendidas, Kombi elétrica esgota pré-venda

Noruega é o mercado com maior número de ID.Buzz comprados; Alemanha vem em segundo com um quarto do total

Por João Vitor Ferreira
19 ago 2022, 09h34
volkswagen_id._buzz
 (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

Ela nem chegou às ruas e já é um sucesso. A Volkswagen ID. Buzz – ou Kombi elétrica – teve a sua pré-venda encerrada pelo grande número de compradores, que já ultrapassou a marca dos 10.000 só na Europa. E um detalhe importante, mercados como Reino Unido e França nem sequer tiveram as vendas iniciadas, como destacou o chefe de vendas da VW Lars Krause.

Segundo o Automotive News Europe, quem lidera as compras é a Noruega, uma das nações mais desenvolvidas no assunto eletrificação. Foram cerca de 3.400 unidades vendidas no país nórdico.

Com mais 10.000 unidades vendidas, Kombi elétrica esgota pré-venda
(Divulgação/Volkswagen)

A Alemanha é o segundo país com mais ID.Buzz vendidas, com aproximadamente um quarto do montante — ou 2.500 Kombis. A Holanda soma 1.100 unidades, enquanto na Bélgica foram encomendadas outras 1.000. Os números são tanto para a versão de cinco passageiros quanto para versão utilitária, Cargo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Porém, ainda vai demorar um pouquinho até os compradores receberem as primeiras vans. Segundo a VW, as entregas só começarão a partir de outubro, embora a produção tenha começado em maio na fabrica de Hanover, na Alemanha. Já os britânicos terão que esperar até 2023 para dirigirem suas versões com volante na esquerda.

volkswagen_id._buzz
Na frente, está o maior ponto de identificação com sua antecessora (Divulgação/Volkswagen)

A espera será ainda maior para os EUA. Por lá, a Kombi elétrica só chega em 2024 e o principal motivo é a plataforma, que terá um entre-eixos maior. Essa versão “esticada” só será lançada na Europa no ano que vem.

Continua após a publicidade
volkswagen_id._buzz
(Divulgação/Volkswagen)

Para este ano, a VW planeja construir 15.000 unidades, ou seja, dois terços já foram vendidos antes mesmo da chegada da Kombi às concessionárias. Para o próximo ano, a empresa vai aumentar para 60.000 e depois para 130.000. 

Continua após a publicidade

Claro, que a VW comemorou o sucesso da Kombi elétrica. “10.000 pedidos, sem que o carro realmente estivesse na concessionária, muito menos um cliente o dirigindo. Isso é simplesmente impressionante”, disse Krause.

volkswagen_id._buzz painel
Quem dirigiu a Kombi reconhece a posição ao volante (Divulgação/Volkswagen)

O ID. Buzz tem motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm, enquanto o conjunto de baterias tem 77 kWh promete autonomia de até 423 km. Na pré-venda europeia, o modelo estava sendo vendido por 55.000 euros, aproximadamente R$ 287.000 na cotação atual.

Continua após a publicidade
Volkswagen ID. Buzz tem duas variantes na Europa
Na Europa, a Kombi elétrica está sendo vendida em duas versões (Divulgação/Volkswagen)

Para o Brasil, temos a esperança de que a Kombi elétrica seja vendida a partir de 2023, como mostra o planejamento da Volks de 2019. Porém, quem quiser conhecer o veículo, poderá vê-lo na próxima edição do Rock in Rio. A marca, que também patrocina o festival, ainda não confirmou qual será a função do carro, apenas que essa será sua primeira aparição por aqui.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.