Um motor V8 de 690 cv faz do Cadillac Escalade-V o carro mais potente da história da marca. Tabelado em US$ 150.000, o que representa aproximadamente R$ 772.000, o SUV também é o modelo mais caro já vendido pela montadora norte-americana.
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O preço coloca o grandalhão de sete lugares em um patamar que chega perto do luxuoso Mercedes-Maybach GLS, que parte de US$ 160 mil. A Cadillac justifica que o Escalade-V é o SUV de porte grande mais poderoso da indústria. Isso, muito por conta da aposentadoria do Dodge Durango Hellcat.
A novidade chega com motor 6.2 supercharged que desenvolve 690 cv e 90,2 kgfm. Gerenciado por uma transmissão automática de 10 velocidades, o brutamontes de 2.906 kg pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.
O Escalade-V faz parte da divisão V-Series, focada em performance, tem comprimento padrão de 5,38 metros, mas pode chegar a 5,76 m em uma versão com carroceria estendida. Nela, o entre-eixos é de 3,07 m.
Outros destaques do SUV esportivo são cinco modos de direção, suspensão pneumática e um sistema de tração integral com distribuição de até 67% da força para as rodas traseiras. Falando nos pisantes, eles têm 22 polegadas e aprisionam freios da Brembo com as tradicionais pinças vermelhas.
Previsto para chegar às concessionárias dos Estados Unidos já nos próximos meses, o Escalade-V entrega ainda diversos itens tecnológicos de entretenimento. O sistema de som tridimensional surround é assinado pela AKG e tem 36 alto-falantes, inclusive, com saídas no encosto dos bancos.
Falando nos assentos, eles são revestidos em couro e oferecem massageador nas posições da frente.
Mas o maior chamariz do interior é a união do painel de instrumentos à central multimídia por meio de uma tela horizontal de 38 polegadas. O visor é levemente inclinado para o motorista e, em conjunto com um console central parrudo, amplia a sensação de que cockpit para o habitáculo.
Boa parte dos elementos é volumosa, em consonância com a estética exterior do carro. Repare no tamanho da grade e das assinaturas em LED nas extremidades do para-choque frontal. A mesma filosofia vale para a parte traseira, com destaque para as extensas lanternas e os difusores acompanhados de quatro saídas de escape.