Com 575 cavalos, Ram Rebel TRX Concept é quase um Hellcat para o off-road

Com motor V8 6.2 de 575 cv, ela seria uma boa concorrente para a Ford F-150 Raptor

RAM Rebel TRX (4) RAM Rebel TRX (4)

RAM Rebel TRX (4) (/)

A RAM diz ser mero estudo de engenharia e design baseado em interesses dos consumidores, mas para nós o conceito Ram Rebel TRX representa um ensaio de como seria um grande concorrente para a Ford F-150 Raptor. Ao menos a pegada extrema é a mesma nos dois modelos. 

Enquanto a nova Raptor tira 450 cv de um V6 3.5 biturbo, a Rebel TRX não abre mão da tradição: tem um enorme V8 6.2 HEMI a gasolina, que com o impulso de um supercharger faz a potência chegar aos 575 cv. É mais potênte do que um Charger SRT e não fica tão distante dos 717 cv de um Hellcat. 

RAM Rebel TRX (2) RAM Rebel TRX (2)

RAM Rebel TRX (2) (/)

O câmbio é automático de oito marchas Torqueflite com calibração exclusiva para a versão e trabalha com tração 4×4 voltada para a performance, com caixa de transferência BorgWarner 44-45 e modos de funcionamento normal, molhado/neve, off-road e baja.

RAM Rebel TRX (5) RAM Rebel TRX (5)

RAM Rebel TRX (5) (/)

Mas não basta ter um bom powertrain para fazer frente a Raptor. Suspensão e pneus também precisaram ser revistos. Além de receber amortecedores de alta pressão, a suspensão teve seu curso aumentado em 40%, o que resulta em uma movimentação de até 33 cm para as rodas.

A propósito, os pneus são do tipo fora de estrada de 37 polegadas, muito maiores do que os convencionais.

RAM Rebel TRX (6) RAM Rebel TRX (6)

RAM Rebel TRX (6) (/)

A Ram diz que a Rebel TRX pode chegar aos 160 km/h em terrenos acidentados, o que justifica os cintos de seis pontos e os bancos revestidos de camurça, que ajudam a segurar os passageiros em seus assentos. O assoalho, por sua vez, é todo revestido de borracha para não ter problema com lama e poeira. 

 

Infelizmente, não há planos para que a Ram Rebel TRX deixe de ser um carro-conceito. Mas, por sorte, esta não parece ser uma decisão definitiva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s