Colisão entre dois Bugatti Chiron pode ser o acidente mais caro da história
Evento promovido pela Bugatti terminou em acidente envolvendo dois Chiron e um caminhão, que levou a pior capotando para fora da pista
Por uma besteira, este foi, provavelmente, o acidente mais caro da história. Durante o Bugatti Grand Tour, em Marrocos, dois Bugatti Chiron colidiram ao tentarem fazer uma ultrapassagem arriscada em uma estrada estreita de pista única. E ainda sobrou para o caminhão, que estava sendo ultrapassado pelos dois supercarros.
O Bugatti Grand Tour é um evento que a própria fabricante oferece aos seus clientes anualmente, sempre em um país diferente. Neste ano, os ricaços se encontraram no Marrocos para mostrarem seus carros e dirigirem juntos. De acordo com relatos, eram 12 exemplares no evento, entre diferentes Chiron — incluindo o do CEO Bugatti, Mate Rimac, decorado com bandeiras da Croácia — até os Veyron, um pouco mais antigos.
Ver essa foto no Instagram
Eis que em um momento do passeio pela principal rodovia que liga as cidades de Tânger e Tetuão, três Bugatti Chiron ultrapassam um ônibus, que registra todas as cenas. Entre eles estão os dois envolvidos no acidente: um Chiron Super Sport prata e um Chiron Pur Sport branco. Somados, valem cerca de R$ 50 milhões no exterior.
Após ultrapassar o ônibus, os motoristas têm que esperar mais um pouco já que um caminhão estava na pista. O motorista do Chiron prateado achou que com toda a potência dos 1.600 cv seria fácil ultrapassar não só o veículo pesado, como também o Pur Sport branco à sua frente.
Em teoria ele até está certo, mas não muda o fato que fazer isso em uma estrada de pista simples é, além de arriscado, muito imprudente. Ele não contava que o Chiron Pur Sport também iria tentar ultrapassar o caminhão no mesmo momento. Não deu outra: os dois se chocaram e ainda se chocaram com o caminhão. Veja o vídeo:
Podemos ver que o Chiron Super Sport terá um prejuízo bem alto, já que é possível ver pedaços do seu para-choque, capô e grade voando pela pista. O dono do carro branco se deu melhor e saiu apenas com alguns arranhões — que vão custar umas centenas de milhares de dólares.
Mas quem se deu mal mesmo foi o motorista do caminhão. Sem ter para onde fugir, ele jogou o veículo para fora da pista e capotou. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde e a Bugatti ainda não se pronunciou sobre o caso.