Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

‘Clio japonês’, Mitsubishi Colt usa design e motores do ‘irmão’ francês

Assim como o SUV ASX, que é um "Captur da Mitsubishi", o novo Colt usa tecnologia da Renault com direito a motorização híbrida de 143 cv

Por João Vitor Ferreira
12 jun 2023, 17h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de lançar o ASX, baseado no Captur, a Mitsubishi tem mais um Renault para chamar de seu. Dessa vez, o escolhido foi o recém atualizado Clio, que empresta aparência, interior e plataforma para o novo Mitsubishi Colt, que será produzido na fábrica da montadora francesa em Bursa, na Turquia.

    Em um olhar menos atento é difícil reconhecer quem é quem, mas o Colt ganhou um detalhe único na grade dianteira, que substitui os detalhes em pontilhado do Clio. As luzes das extremidades também se diferem nos dois modelos, com o japonês tendo leds maiores e mais quadrados.

    Mitsubishi Colt
    Grade dianteira traz um desenho modificado para o Colt, mas o espaço para o logo não deixa esconder sua origem Renault (Divulgação/Mitsubishi)

    Por fim, a Mitsubishi até tentou esconder, mas é nítido que o espaço para o logo na dianteira foi claramente feito sob medida para receber o losango da Renault, e não os três diamantes da japonesa.

    Continua após a publicidade

    Na traseira a única diferença entre os dois está nos nomes. O Colt usa o espaço central para evidenciar o nome da Mitsubishi, enquanto o nome do carro vem logo abaixo à esquerda. O logo da Renault foi substituído por uma peça que abriga a câmera de ré. Mas lanternas e para-choque seguem exatamente iguais.

    Mitsubishi Colt
    (Divulgação/Mitsubishi)

    Por dentro, o Colt vem como padrão com telas de 7’’ para central multimídia e quadro de instrumentos. Porém, há opções maiores, de 9,3’’ e 10’’, respectivamente. Tecnológico, o Colt terá carregador sem fio e diversos sistemas de auxílio à condução, como reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de saída de faixa e controle de cruzeiro.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

     

    Mais completa, a versão topo de linha ainda tem alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de estacionamento e sistema de câmera 360 graus.

     

    Mitsubishi Colt
    (Divulgação/Mitsubishi)
    Continua após a publicidade

    Como a ideia do projeto era ser barato, até mesmo a motorização segue a mesma entre os modelos. A opção mais básica tem motor 1.0 aspirado de 67 cv. Já a intermediária terá uma versão turbinada do mesmo motor, que passa a produzir 90 cv. Por fim, há também a versão híbrida, com três motores.

    O Colt HEV tem um motor 1.6 que é auxiliado por outros dois motores elétricos para entregar um total de 143 cv. Nessa configuração, a montadora garante que os propulsores elétricos sozinhos lidarão com 80% do trabalho em trechos urbanos. 

    Outro benefício do sistema híbrido é a aceleração mais rápida. O HEV tem tempo de 0 a 100 km/h divulgado de 9,3 s, contra 12,2 s do 1.0 turbo e 17,1 do aspirado.

    Continua após a publicidade

     

    Mitsubishi Colt
    (Divulgação/Mitsubishi)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.