A Citroën revelou nesta segunda (07) as duas primeiras imagens do novo C4 Cactus nacional. O SUV será fabricado em Porto Real (RJ) e chega às lojas no segundo semestre.
A marca não revelou detalhes do modelo, mas, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o C4 Cactus nacional usará os mesmos motores 1.6 do Peugeot 2008, aspirado (até 122 cv) e turbo (até 173 cv).
A diferença é que, ao contrário do “irmão”, o C4 Cactus terá câmbio automático de seis marchas também na versão topo de linha THP. Isso permitirá um posicionamento de preços superior ao Peugeot, que atualmente vai de R$ 72.990 a R$ 87.190.
As duas imagens divulgadas até o momento revelam pouco do interior, mas já é possível identificar que o C4 Cactus nacional ganhou um interior diferente do europeu.
Através do vidro do motorista é possível identificar um quadro de instrumentos digital – possivelmente o mesmo usado no novo C4 Lounge.
A presença de uma vigia mais grossa nas portas traseiras confiram os rumores que a versão nacional passaria por mudanças para que o vidro traseiro pudesse ser abaixado – no europeu ele só pode ser basculado.
Além disso, o C4 Cactus nacional ganhou uma grade do radiador maior, para melhorar a refrigeração em climas quentes, e perdeu, ao menos na versão fotografada, sensores de estacionamento laterais e o teto-solar panorâmico.
Também não se sabe se o modelo terá no Brasil a inovadora suspensão batizada de “amortecedor hidráulico progressivo”, que equipa o C4 Cactus europeu.