Já há 61 anos no mercado (sua estreia foi em 1954), a aclamada suspensão hidropneumática da Citroën hoje é cada vez mais rara – atualmente, apenas a segunda geração do sedã C5 (prestes a sair de linha) oferece o equipamento. A marca francesa, porém, revelou que já trabalha em um substituto para o sistema, com lançamento estimado para 2017, e o mais importante: com previsão de equipar todos os modelos Citroën.
De acordo com a CEO da fabricante francesa, Linda Jackson, uma configuração ainda melhor, mais sofisticada e mais moderna está em desenvolvimento junto a fornecedores. “Conforto é um valor fundamental para a Citroën, e essa será a nossa maneira de recriar os benefícios oferecidos pela suspensão hidropneumático de uma forma mais moderna e apropriada”, apontou Jackson ao semanário britânico Auto Express.
– Longa Duração: desmonte do Citroën C4 Lounge
Nenhuma especificação técnica foi revelada (nem mesmo se o sistema continuará a ser hidropneumático). No entanto, a CEO confirmou que o novo conjunto equipará exclusivamente os modelos da Citroën, não se espalhando para as outras marcas do Grupo PSA como Peugeot e DS – esta última recentemente foi emancipada, tornando-se uma nova marca de luxo para ocupar o topo do grupo francês.