Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Citroën lança série para celebrar 100 anos e promete dobrar vendas

Marca veste C3, C4 Cactus, Aircross e C4 Lounge com roupagem centenária e faz projeção com crescimento e um lançamento ao ano até 2023

Por Leonardo Felix e Paulo Campo Grande
Atualizado em 18 jun 2019, 11h25 - Publicado em 17 jun 2019, 21h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Citroën C4 Cactus 100 Anos (Divulgação/Citroën)

    A Citroën comemora 100 anos como fabricante de automóveis em todo o mundo, e resolveu envolver a divisão brasileira nas celebrações.

    Publicidade

    Por isso, lançou nesta segunda-feira (17) a série… 100 Anos , limitada a 550 unidades, para toda a gama de automóveis da marca comercializados no país. Serão 100 exemplares de C3, 100 do Aircross, 300 do C4 Cactus e 50 do C4 Lounge.

    Publicidade
    C3 tem a mesma pintura contrastante da versão Urban Trail (Divulgação/Citroën)

    Todos são baseadas nas versões de topo dos respectivos modelos e pintadas de branco Nacré. No caso de C3 e Cactus, o teto é bicolor em tom preto. Confira os preços:

    Os modelos recebem rodas pretas, faixas decorativas em dourado nas capas dos retrovisores externos, insígnias com a inscrição “Origins since 1919” nas laterais, bancos com inscrição bordada “Origins”, tapetes estilizados e inscrição “100 Anos” na traseira.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Série estiliza os modelos com a temática dos 100 anos (Divulgação/Citroën)

    Enquanto C4 Cactus e Lounge vêm equipados com motor 1.6 turboflex de 173 cv, C3 e Aircross usam o propulsor 1.6 naturalmente aspirado de 118 cv. Todos usam câmbio automático de seis marchas.

    Faixas douradas tentam dar toque de classicismo aos modelos (Paulo Campo Grande/Quatro Rodas)

    Também como forma de celebrar o centenário, a empresa fechou um acordo com a Cabify para fazer corridas de táxi em carros clássicos da marca, como 2CV, Traction Avant e DS. Tais veículos serão, ainda, expostos em suas revendas.

    Publicidade

    Além disso, a fabricante apresentou um plano deveras ambicioso para voltar a ganhar espaço no mercado nacional nos próximos anos.

    Continua após a publicidade
    Clássicos como este estiloso 2CV com teto vermelho serão expostos em concessionárias e usados como táxi (Paulo Campo Grande/Quatro Rodas)

    Com o C4 Cactus presente pela primeira vez num ano cheio de emplacamentos, a empresa projeta dobrar as vendas em 2019, passando de 1% para 2% de participação. Para isso, pretende expandir sua rede concessionárias de 95 para 125 pontos.

    Publicidade

    Até 2022 a meta é dobrar o número de autorizadas e, até 2023, promover o lançamento de pelo menos um novo carro por ano. Para 2019, o escolhido muito provavelmente será o SUV médio C5 Aircross.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.