Conforme antecipado por QUATRO RODAS no final de 2017, a Citroën confirmou a produção do C4 Cactus no Brasil.
A única diferença está no cronograma: segundo a fabricante, o crossover será lançado no segundo semestre no país, já com a reestilização adotada pela versão europeia.
Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o C4 Cactus nacional usará o mesmo 1.6 16V aspirado (122 cv) e turbo (173 cv) do Peugeot 2008.
A diferença, segundo Vidal, será que o Cactus irá oferecer câmbio automático de seis marchas com ambos os motores, enquanto o “irmão” dispõe desta caixa somente na versão mais fraca.
O interior da versão nacional será diferente e pode não contar com as duas telas superiores usadas no Cactus europeu.
Um novo painel também eliminaria a necessidade do exótico airbag frontal do passageiro que infla a partir do teto.
Por ser posicionado na faixa de R$ 80 a R$ 100 mil – acima do Aircross -, o modelo pode não dispor de alguns equipamentos ofertados em outros mercados, como a exclusiva suspensão hidráulica e frenagem autônoma de emergência.
A marca promoverá outras mudanças para adequar o Cactus ao gosto nacional. Entre as alterações está o vidro traseiro capaz de ser baixado – na versão europeia ele só pode ser basculado, como em carros antigos e o DS 4.