Citroen C4 Lounge remodelado chega às lojas em abril

Francês chega com mudanças no visual e mais equipamentos de série

citroen c4 lounge 2018 Nova frente tem faróis alinhados com a grade

Nova frente tem faróis alinhados com a grade (Divulgação/Citroën)

A Citroen está apresentando o novo C4 Lounge. Segundo a fábrica, as novidades se concentram em três pilares: estilo, tecnologia e conforto.

O primeiro é claro: o C4 ganhou nova frente, em linha com os últimos lançamentos da marca no mundo – com frisos paralelos como extensões do emblema (o duplo Chevron) invadindo a área dos faróis.

E, na parte inferior ao para-choque, os faróis de neblina envolvidos por parênteses estilizados.

Na lateral, as rodas exibem o design desenvolvido para o show-car C4 Lounge Sport White, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014.

citroen c4 lounge 2018 Novas lanternas traseiras tem luzes com efeito 3D

Novas lanternas traseiras tem luzes com efeito 3D (Divulgação/Citroën)

E, na traseira, as lanternas incorporam o efeito 3D inaugurado pelo DS3 em 2009. Por dentro, não houve alterações visuais.

O painel mantém o console central vertical e continua emborrachado e com apliques que imitam alumínio.

Os outros dois aspectos, tecnologia e conforto, andam juntos uma vez que as inovações beneficiam a vida a bordo.

Começa pelo painel de instrumentos digital que concentra em única tela informações como velocidade, marcha utilizada, nível do reservatório, parciais do computador e bordo e um indicador de modo de condução econômico.

citroen c4 lounge 2018 Nova central multimídia fez o console central mudar quase por completo

Nova central multimídia fez o console central mudar quase por completo (Divulgação/Citroën)

O grafismo todo na cor branca em fundo escuro tem um aspecto simplório mas a leitura das informações é fácil e rápida.

A central multimídia também é nova. Igual à que está presente no C4 Picasso, ela é mais completa, tem tela touch e compatibilidade com os sistemas Android Auto (com acesso a aplicativos como Google Maps, Waze e SMS) e Apple Carplay.

O equipamento em que a Citroën pesou mais a mão, no entanto, foi o conjunto de faróis full-led (recurso disponível nas versões mais caras de rivais como Civic e Corolla, mas ausente em outros com o Cruze), com seção de luzes diurnas e dois refletores, alto e baixo, e função direcional.

No mais, o C4 Lounge é o mesmo sedã de sempre. A posição de dirigir é correta, sua direção (elétrica) é precisa e a suspensão (McPherson/eixo de torção) privilegia o conforto.

citroen c4 lounge 2018 Quadro de instrumentos agora tem tela de cristal líquido

Quadro de instrumentos agora tem tela de cristal líquido (Divulgação/Citroën)

Em algumas horas, estimulado pelas respostas do motor 1.6 turbo de 173 cv, fica o desejo de um pouco mais de firmeza no sistema. Mas, a calibragem do conjunto é a ideal para o dia-a-dia.

Na linha 2019, a Citroën também mudou os nomes das versões do C4. Ao invés de Tendance, S e Exclusive, o C4 passa a ser oferecido com Live, Feel e Shine.

Desde a versão de entrada Live, o sedã conta com câmbio automático de seis marchas, central multimídia, painel digital e rodas com novo design (aro 16).

A Feel acrescenta à lista de equipamentos bancos de couro, câmera de ré, GPS e airbags laterais.

citroen c4 lounge 2018 Motor 1.6 THP Flex e câmbio automático de seis marchas são padrão em todas as versões

Motor 1.6 THP Flex e câmbio automático de seis marchas são padrão em todas as versões (Divulgação/Citroën)

E a Shine inclui faróis full-led, teto solar, rodas aro 17 e abertura e travamento remoto das portas.

Os preços tiveram cerca de 5% de aumento. A Live, que é vendida apenas a portadores de deficiência chega por R$ 69.990. A Feel custa R$ 93.920. E a Shine sai por R$ 102.790.

A Shine não tem opcionais, mas a fábrica vai oferecer acessórios, entre eles um aerofólio traseiro, nas concessionárias.

No lançamento a Citroën oferece o C4 em um plano de financiamento em 30 meses com certificado de recompra ao final do período.

citroen c4 lounge 2018 Sedã fabricado na Argentina começará a ser entregue em abril

Sedã fabricado na Argentina começará a ser entregue em abril (Divulgação/Citroën)

A garantia de fábrica é de três anos, com plano de 8 anos de assistência 24 horas e revisões com preços programados.

A fábrica não divulgou os novos valores, mas diz que ao contrário dos preços de venda do carro, os serviços devem ficar cerca de 5% mais baratos que os cobrados até agora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Anselmo Fukuciro

    Daria uma excelente tese de doutorado este carro.
    Como explicar que um ótimo produto tem um comportamento tão ruim no mercado?