Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Citroën C3 pode ser descontinuado em 2014

Modelo seria substituído por projeto inédito

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h31 - Publicado em 27 jun 2013, 13h01
fabricantes

O C3 pode não ter sucessor ao término de seu ciclo de vida estabelecido pela Citroën. Segundo informações do jornal Les Echos, a PSA Peugeot-Citroën prepara o lançamento de um novo compacto urbano em 2014, que tomaria o lugar do atual C3. O modelo seguiria a nova estratégia de marketing adotada pelo grupo, orientada por três palavras: simplicidade, humanidade e inteligência.

Ainda como parte desta nova estratégia, a Peugeot posicionará sua linha de modelos em segmentos mais nobres, enquanto a Citroën começará a investir também em projetos com custo mais baixo. A intenção não é competir com marcas de baixo custo, como a Dacia (atualmente controlada pela compatriota Renault), mas a Citroën deve fabricar modelos mais baratos do que os da Peugeot. Em março deste ano, o atual CEO da PSA, Phillippe Varin, já havia afirmado que a Citroën separaria sua linha de modelos nas famílias “C” (voltada para carros mais acessíveis) e “DS” (para modelos mais requintados).

O sucessor do C3 deve ser um modelo mais espartano, cujo projeto é internamente conhecido como E3. O veículo deve ser apresentado no próximo Salão de Frankfurt, em setembro, e será baseado no carro-conceito C-Cactus, que por sua vez é conhecido como o novo 2CV.

Continua após a publicidade

Publicidade