Uma empresa chinesa vem oferecendo um kit de “atualização” no mínimo curioso para os BMW Série 5 da geração E60, fabricados entre 2004 e 2010, e reconhecidos pelo design nada unânime assinado por Chris Bangle.
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A transformação deixa o sedã com a grade dianteira semelhante à dos novos M3 e M4, com a enorme grelha que vai até a base do para-choque frontal.
Se no M3 original o arranjo já vem criando polêmica, o resultado da transformação de um modelo mais antigo tem gosto ainda mais duvidoso. Principalmente porque o para-choque é bem mais pronunciado do que o original do Série 5 E60, o que acaba deixando as proporções um tanto estranhas.
Gostos estéticos à parte, o para-choque parece se encaixar corretamente na dianteira do sedã, seguindo o contorno dos faróis e alinhando com a caixa de roda.
Vale lembrar que esse tipo de “atualização” é relativamente comum na China, onde não é raro ver modelos de marcas locais com emblemas famosas fabricantes ocidentais. Sem falar nas conhecidíssimas cópias de modelos conhecidos. Ao menos, o modelo transformado ainda é um BMW “original”.
Não é de hoje que o tamanho da grade dianteira dos BMW gera polêmica no mundo automotivo. Mas a última geração dos M3 e M4 pegou de surpresa até mesmo quem parecia já ter se acostumado com o “duplo rim” cada vez maior. Isso porque, pela primeira vez, a grade extrapolou a porção superior do para-choque e se estendeu até quase o spoiler dianteiro, quebrando qualquer paradigma dos desenhos mais recentes da marca.
E pelo visto, teve chinês que realmente gostou muito do resultado.
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