Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Chevrolet surpreende com Bolt EV concept

Com jeito de rival do BMW i3, hatch terá autonomia de 322 km

Por Rodrigo Furlan / Foto: Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h15 - Publicado em 12 jan 2015, 12h58
detroit-2015

Rumores existiam, mas a Chevrolet conseguiu guardar relativamente bem o segredo. Nesta segunda-feira, a marca apresentou à imprensa presente no Salão de Detroit o Bolt EV concept, hatch elétrico que imediatamente nos faz lembrar do já lançado BMW i3.

O Bolt EV é constituído de materiais leves, como alumínio, fibra de carbono, magnésio e, até mesmo, tecido. Nos para-lamas traseiros, estão visíveis as aberturas para passagem de ar, solução aerodinâmica criada para ampliar a autonomia do carro. LEDs fazem parte dos faróis e lanternas.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Detroit de 2015!

A cabine se destaca pelo design futurista, com console central minimalista, bancos mais finos do que o padrão habitual, teto totalmente em vidro, sistema multimídia com tela sensível ao toque capacitiva de 10 polegadas, entre outras características.

Não há detalhes sobre potência e torque do Bolt EV concept, mas a Chevrolet estima a autonomia do elétrico em 200 milhas (322 quilômetros) com carga completa. Informações de bastidores indicam que, caso ganhe uma versão de produção, o modelo deverá ser vendido por, aproximadamente, US$ 30 mil.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Bolt EV concept!chevrolet-bolt-ev-concept-2.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade