Já apresentamos a nova Chevrolet Spin e publicamos o teste (teste de verdade, com aferição do desempenho do carro). Mas só agora os novos preços da minivan foram divulgados e começam em R$ 119.990.
A Spin 2025 tem quatro versões, sendo que a opção de entrada é a LT com câmbio manual de seis marchas. Desta forma, a nova Spin mais barata com câmbio automático é a LT AT6, de R$ 126.990. Todas as Chevrolet Spin LT têm cinco lugares.
Quem busca a Chevrolet Spin 2025 com sete lugares deve olhar a partir da versão LTZ, de R$ 137.990. É R$ 1.400 mais caro que o Citroën C3 Aircross Shine de sete lugares (R$ 136.590), que é versão mais cara do rival.
Os inéditos sistemas semiautônomos de segurança estão presentes apenas na Spin Premier 2025, que custa R$ 144.990 – ou R$ 8.260 mais caro que o modelo anterior. Como todas as Spin passaram a ter visual meio aventureiro, com molduras nas caixas de roda para esconder as bitolas 3,4 cm mais largas, as Spin Activ saíram de linha.
Versões, equipamentos e preços da Chevrolet Spin 2025
Chevrolet Spin LT MT6 – R$ 119.990
Desde a versão de entrada, a Spin 2025 tem 6 airbags, cintos dianteiros com pré-tensionador, faróis e lanternas de led, câmera de ré, quadro de instrumentos digital de 8”, Central multimídia Mylink de 11”, Wi-Fi embarcado, OnStar, 2ª fileira de bancos correndo em trilho e rodas de aço aro 15 com calotas.
Chevrolet Spin LT AT6 – R$ 126.990
É a versão mais barata com o câmbio automático de seis marchas e também acrescenta piloto automático e saída de ar-condicionado traseira.
Chevrolet Spin LTZ AT6 – R$ 137.990
É a Spin 2025 mais barata com 7 lugares. Esta versão também é a primeira com computador de bordo (que, pasmem, as LT não têm) e acrescenta ar-condicionado digital, chave presencial, partida por botão, sensor de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento traseiro e troca as calotas por rodas de liga leve aro 16”.
Chevrolet Spin Premier AT6 – R$ 144.990
A versão topo de linha é a única com alerta de colisão traseira, alerta de saída de faixa, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, indicador de distância do carro à frente, carregador de smartphone por indução, bancos com revestimento premium, rodas aro 16 diamantadas, detalhes cromados na grade e rack de teto preto.
Motor da Chevrolet Spin 2025
Sob os argumentos da robustez e da confiabilidade, a Chevrolet Spin 2025 manteve o motor 1.8 8V SPE/4 Flex, da antiga Família 1 e que a acompanha desde seu lançamento, em 2012. Esse motor recebeu, porém, melhorias para enfrentar as novas exigências de emissões do Proconve L8, que só entra em vigor em 2025.
O motor continua com 111 cv e 17,7 kgfm, mesmo com um novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento e controle de partida a frio.
Também fizeram a recalibração do câmbio automático de seis marchas, que deixaram as trocas de marcha mais suaves. Mas o desempenho aferido por nosso teste piorou: cumpriu 0 a 100 km/h em 14,2 segundos, enquanto a anterior acelerou em 12,5 segundos.