Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Chevrolet promete ‘super caçamba’ com melhor vedação para nova Montana

A marca não explica como será feito, mas garante que nova picape terá a melhor vedação contra água e poeira da categoria

Por João Vitor Ferreira
2 nov 2022, 11h47

A nova Chevrolet Montana está chegando para se tornar a principal rival das Fiat StradaFiat Toro, soberana há um bom tempo no segmento das picapes intermediárias. Foram poucas novidades reveladas oficialmente, mas uma nova informação da GM vai agradar aqueles que usarão a caminhonete como um veículo familiar.

Trata-se de uma “super caçamba”, que de acordo com a montadora, trará o melhor sistema de vedação contra água e poeira da categoria. Infiltração de água e poeira é um problema recorrente de picapes, mesmo com capotas originais de fábrica. Mas a Chevrolet não diz como o tal sistema revolucionário funcionará. A intenção é permitir o uso da caçamba como um “porta-malas gigante” sem frustrar os clientes.

A GM também disse que a Montana irá “inovar também nas dimensões, com uma relação entre altura, largura e comprimento” pensadas para acomodar, da melhor maneira possível, os principais itens que seus consumidores estão acostumados a levar em suas picapes, tanto para o lazer, quanto para o trabalho.

Chevrolet Montana camuflada de cima
Montana terá “super caçamba” com novo sistema de vedação (Divulgação/Chevrolet)

Além das dimensões ideais, a GM também informou que a nova Chevrolet Montana vai oferecer uma grande quantidade de acessórios exclusivos para acomodar e organizar todo o tipo de carga. Junto disso, também foi anunciado que a Montana trará um sistema de amortecimento de abertura. Resta saber se eles virão de fábrica ou serão restritos às versões mais caras, quem sabe até sendo vendidos opcionais como em outras picapes.

Essas praticidades fazem parte de uma tendência mundial, afinal, não é só aqui que as vendas das picapes vêm aumentando. Com isso, as empresas estão se preparando para deixá-las mais confortáveis e adaptadas para o dia-dia das pessoas.

Chevrolet Montana camuflada traseira
(Divulgação/Chevrolet)

Um bom exemplo é a escolha de um motor turbo de três cilindros, propositalmente pequeno para poder dar mais espaço para a cabine. A nossa aposta é que ele seja o 1.2 do Tracker Premiere que supere os 130 cv e 21,3 kgfm. A diferença para SUV estaria no câmbio, que além do automático, também terá o manual, ambos com seis marchas.

Chevrolet Montana camuflada de cima
(Divulgação/Chevrolet)

No mais, já podemos espiar também um pouco do interior da nova Montana. Ela traz novos painéis de porta, além de bancos, volante, tela da central multimídia, freio de estacionamento, alavanca de câmbio e apoio de braço central idênticos aos do Tracker. A GM também promete o maior espaço do segmento, superando a Toro e a Renault Oroch.

A nova Montana se juntará à família de veículos globais da Chevrolet, junto com Onix, Onix Plus e Tracker. A picape deve ser apresentada no começo de 2023 e sua produção será feira na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.