Chegou ao fim um dos modelos de maior sucesso dos últimos anos no Brasil. O Prisma se despediu do catálogo da Chevrolet ocupando o segundo lugar no ranking de vendas de setembro e com a sensação de dever cumprido.
O modelo passa o bastão para Joy Plus, na versão de entrada, e Onix Plus nas demais versões.
A grande novidade é o motor 1.0 turbo, que chega para substituir (no Onix Plus) o antigo 1.4.
Se o antigo Prisma já era considerado um dos mais conectados do segmento, pode-se dizer o mesmo do Onix Plus. O carro conta até mesmo com wi-fi à bordo em sua versão topo de linha.
Comparamos o desempenho do antigo Prisma LTZ com o do novo Onix Plus Premier II em nossos testes. O resultado está na tabela abaixo:
Prisma LTZ | Onix Plus Premier II | |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 11,6 s | 10,22 s |
Aceleração de 0 a 1.000 m | 33,2 s | 31,74 s |
Velocidade máxima (dados de fábrica) | n/d | 187 km/h |
Retomada de 40 a 80 km/h (em D) | 7,2 s | 4,57 s |
Retomada de 60 a 100 km/h (em D) | 11,1 s | 5,36 s |
Retomada de 80 a 120 km/h (em D) | 16,9 s | 6,68 s |
Frenagem de 60/80/120 km/h a 0 m | 16,8/29,3/68,1 m | 14,3/25,9/58,1 m |
Consumo urbano | 11,7 km/l | 12,8 km/l |
Consumo rodoviário | 17,5 km/l | 16,4 km/l |