Clique e assine por apenas 8,90/mês

Chevrolet exibe o FNR-X, SUV conceitual com cara de Toyota C-HR

Exibido na China, conceito tem portas suicidas e head-up display com tecnologia de realidade aumentada

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 20 abr 2017, 15h55 - Publicado em 20 abr 2017, 15h51
Design agressivo do FNR-X lembra o Camaro divulgação/Chevrolet

A Chevrolet aproveitou o Salão de Xangai para revelar ao mundo o FNR-X. O utilitário conceitual com “jeitão” de esportivo faz parte da mesma linha de veículos conceituais do FNR (abreviação de seu slogan “Find New Roads”, ou “Encontre Novas Estradas”, em português), exibido na edição 2015 da mostra chinesa.

As linhas robustas do veículo até lembram um pouco o Camaro, mas também não é difícil encontrar semelhanças com o Toyota C-HR – principalmente no desenho esguio das colunas “C”. Se o design sugere esportividade, a motorização favorece a sustentabilidade. O FNR-X é um híbrido plug-in com dois modos de condução, chamados de Versatility e Sport.

Grade tem aletas que se abrem ou fecham para melhorar aerodinâmica divulgação/Chevrolet

Embora não tenha divulgado muitos detalhes a respeito da parte mecânica, a GM afirmou que o SUV traz suspensão adaptativa e uma preocupação com aerodinâmica, incluindo grade frontal e rodas com aletas ativas que se fecham ou abrem de acordo com a velocidade para melhorar a aerodinâmica.

Portas têm abertura do tipo suicida divulgação/Chevrolet

O interior também parece inspirado no Camaro, embora tenha o visual futurista típico dos protótipos de grandes salões. Destaque para a grande tela da central multimídia logo acima dos controles de climatização, ambos sensíveis ao toque dos dedos.

Cabine possui iluminação em OLED e head-up display com realidade aumentada divulgação/Chevrolet

Já o head-up display exibe várias informações em realidade aumentada bem diante dos olhos do motorista. Além disso, também é possível personalizar as configurações do sistema de entretenimento de acordo com as preferências do condutor.

Desenho das colunas “C” lembra o Toyota C-HR divulgação
Até os spoilers se movimentam para reduzir o arrasto aerodinâmico divulgação/Chevrolet
Continua após a publicidade
Publicidade