O Chevrolet Equinox chegou ao Brasil há apenas um mês, na versão Premier, a mais cara da gama. À época, a marca afirmou que seria a única opção no mercado brasileiro, mas acaba de apresentar uma alternativa mais em conta.
Por R$ 134.900, a versão LT custa R$ 15 mil a menos ao que é cobrado pela topo de linha (R$ 149.900).
Para reduzir o preço, a Chevrolet cortou alguns itens e simplificou o acabamento. O ponto mais importante nessa economia é a remoção da tração 4×4. Agora, apenas na dianteira.
Sob o capô do Equinox LT nada mudou. O SUV segue com o motor 2.0 turbo do Camaro, com 262 cv e o câmbio automático de nove marchas. Em nossa pista de teste, na versão Premier, o familiar acelerou de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.
No design houve poucas mudanças. A grade dianteira cromada foi substituída por uma na cor preta; as maçanetas externas perderam detalhes cromados e os faróis – de LED na Premier – agora são de xenônio. As rodas são de 18 polegadas na LT.
Entre os itens mais interessantes, a versão LT perdeu assistente de permanência na faixa, sensor de ponto cego, alerta de colisão e movimentação traseira, alerta de esquecimento de criança no banco traseiro, abertura do porta-malas por sensor de movimento, teto solar e sistema de som premium Bose. Os bancos adotaram a cor preta – na versão topo são em dois tons.
Apesar de menor, o pacote de itens do Equinox LT ainda é atraente e amplo. Entre os itens estão o controle de estabilidade e tração, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Isofix, airbag duplo, laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, central multimídia de 8 polegadas integrado com Android Auto e Apple CarPlay. Nenhuma das versões possui opcionais.
O Chevrolet Equinox LT terá como concorrente o líder do segmento, Jeep Compass. Na versão Limited, o Jeep sai por R$ 134.990, apenas R$ 90 mais caro.