A Chery lançou neste mês uma submarca voltada ao público jovem, a iCar. Não confunda com o microcarro elétrico vendido no Brasil, que só usa o mesmo nome por aqui.
Esta será mais uma das submarcas da Chery, que também tem as Omoda, Jaecoo, Jetour e Exeed. A iCar faz sua estreia durante o Salão de Xangai com dois carros.
O primeiro e já de produção é o SUV 03. O outro é o conceito iCar-GT. Os dois são totalmente elétricos. Junto com esses dois modelos, eles anunciaram o desenvolvimento de mais quatro modelos de produção que serão lançados no futuro.
O iCar GT é um carro esportivo totalmente elétrico com portas tipo tesoura e leds em forma de T em ambas as extremidades, que lembram o emblema da Tesla – alguns exageros próprios de carros conceito.
Elementos semelhantes em forma de T iluminados podem ser encontrados nas rodas de grande diâmetro, enquanto o nariz baixo, ombros traseiros tonificados e spoiler integrado na parte traseira criam um ambiente esportivo.
O interior é inspirado em ficção científica, apresentando um volante de direção com tela integrada. A isto junta-se uma grande tela para central multimídia e logo percorre toda a extensão do painel uma área iluminada que se assemelha a água – algo bem inusitado.