Clique e assine por apenas 8,90/mês

Challenger SRT Demon será monoposto para ter peso reduzido

Muscle car ainda mais potente que o Hellcat também terá 100 kg a menos

Por Diego Dias - 1 fev 2017, 15h44
traseira Challenger SRT Demon
Novo Challenger SRT Demon terá carroceria alargada em 3,5 cm Divulgação/Dodge

Pouco tempo atrás listamos dez carro que fizeram regimes radicais para emagrecer. A lista poderia ter um novo integrante: o Challenger SRT Demon, cotado para ser o muscle car mais brutal já produzido pela Dodge.

De acordo com informações do site Autoblog, o Challenger SRT Demon perderá 51,2 kg graças à retirada do banco do passageiro dianteiro e o assento traseiro, resultando em cerca de 100 kg a menos que o todo-poderoso Hellcat.

Isso soou tão insano para o pessoal do Jalopnik, que eles entraram em contato com a Dodge para confirmar essa informação.

A marca respondeu: “Na versão padrão, o Demon virá com o banco dianteiro do passageiro e o assento traseiro removido.”. Isso revela que o cupê terá apenas o banco do motorista, fazendo do Demon praticamente um monoposto ambulante. O banco dianteiro do passageiro será item opcional – o traseiro, provavelmente nem isso.

Continua após a publicidade
Challenger SRT Demon pneu
Pneu (provalmente o traseiro) terá medida 315/40R18 Divulgação/Dodge

Além da retirada dos assentos, a dieta aplicada no Challenger SRT Demon inclui as novas rodas de 18 polegadas 7,2 kg mais leves, retirada do ajuste elétrico da coluna de direção (1,8 kg a menos), remoção do estepe e acabamento interno do porta-malas (9 kg), além da remoção de 23 elementos de materiais de isolamento acústico (8,1 kg).

Esse último recurso certamente permitirá ao motorista ouvir o ronco do motor sem restrições. Abaixo, a fabricante dá uma ideia sobre a redução de peso que o cupê irá ter.

Em vez de fazer uso de materiais leves como alumínio ou fibra de carbono, a Dodge seguiu por outro caminho para alívio de peso e depenou o Challenger SRT Demon para fazer dele um devorador de ¼ de milha. Sabe-se até o momento que o único peso adicional ao SRT Demon serão os 7,7 kg oriundos dos para-lamas alargados, que acomodarão os imensos pneus 315/40 R18, aumentando a largura do cupê em 3,5 cm.

O Challenger SRT Demon será apresentado no Salão de Nova York, em abril.

Publicidade