Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Carros populares… mas nem tanto

Alguns modelos com fama de preço baixo têm versões que podem causar espanto de tão caras

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h32 - Publicado em 18 jun 2015, 19h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • geral

    Quando falamos em mercado automotivo, não há como negar: modelos populares são os responsáveis pelo maior volume de vendas das montadoras. Mas se engana quem pensa que esses veículos são obrigatoriamente baratos, já que as marcas sempre criam versões mais incrementadas e que fazem os preços dispararem. Confira abaixo alguns casos notáveis do mercado brasileiro.

    Publicidade

    Chevrolet Onix (foto em destaque)

    Publicidade

    Sucesso em vendas, o hatch pode ficar bem salgado caso o interessado opte pela versão LTZ, equipada com motor 1.4 flex (106 cv), e selecione ainda uma cor metálica e o pacote de equipamentos R7Z, que inclui transmissão automática de seis marchas. O valor: R$ 58.940.

    Com quase a mesma quantia, você poderia comprar… um Ford New Fiesta Sport (R$ 58.990).

    Publicidade

    Nos EUA, com um pouco a mais, você levaria… um Ford Focus SE 1.0 EcoBoost (US$ 19.775 – R$ 60.809).

    Continua após a publicidade

    Fiat Novo Uno

    Publicidade
    novo-uno-sporting.jpeg

    Se escolhido na versão Sporting 1.4 (88 cv) e com cor metálica, o Novo Uno pode ganhar uma porção de opcionais, como câmbio automatizado Dualogic, chave canivete com acionamento de alarme antifurto, sensor de estacionamento traseiro, rádio com Bluetooth e streaming, entre outros. Na ponta do lápis, o preço dispara a R$ 51.656.

    Com quase a mesma quantia, você poderia comprar… um Volkswagen Fox Comfortline I-Motion (R$ 52.490).

    Publicidade

    Nos EUA, com um pouco a mais, você levaria… um Ford Fiesta SE 1.6 com câmbio automático (US$ 17.565 – R$ 54.068)

    Fiat Weekend

    Publicidade
    weekend-adventure.jpeg
    Continua após a publicidade

    As peruas andam em baixa, mas nem por isso ficaram mais em conta. Na versão Adventure, com motor 1.8 flex (132 cv) e cor metálica, a Weekend pode receber, por exemplo, kit Dualogic, bloqueio de diferencial, bancos revestidos parcialmente em couro, sensor de estacionamento traseiro. Somando tudo: R$ 74.838.

    Com quase a mesma quantia, você poderia comprar… um Jeep Renegade Sport 1.8 flex com câmbio automático (R$ 75.900).

    Nos EUA, com um pouco a mais, você levaria… um Jeep Cherokee Sport com pacote Sport Appearance e preparo para trailer (US$ 24.680 – R$ 75.969).

    Ford New Fiesta Sedan

    new-fiesta-sedan-titanium.jpeg

    Um compacto premium com preço digno de médio. Na versão Titanium, com motor 1.6 flex (128 cv) e câmbio Powershift, além de cor metálica, o preço final fica em R$ 71.060.

    Continua após a publicidade

    Com quase a mesma quantia, você poderia comprar… um Nissan Sentra SV (R$ 73.690).

    Nos EUA, com um pouco a mais, você levaria… um Toyota Camry LE (US$ 23.795 – R$ 73.245)

    Hyundai HB20

    hb20-premium-bluenav.jpeg

    Feito especialmente para o mercado brasileiro, o HB20 tem versões modestas, mas não é o caso da 1.6 Premium com bancos de couro e sistema BlueNAV. Caso seja escolhida a peculiar cor Azul Ocean, o preço final do hatch será de R$ 62.070.

    Com quase a mesma quantia, você poderia comprar… um Peugeot 308 1.6 (R$ 62.290).

    Continua após a publicidade

    Nos EUA, com um pouco a mais, você levaria… um Mini Cooper (US$ 20.700 – R$ 63.718).

    Nissan Novo Versa

    versa-unique.jpeg

    A chegada de uma nova linha em 2015 marcou também a estreia da versão de topo Unique, com revestimento em couro e sistema multimídia. Os mimos, porém, não vêm sem custo: com cor perolizada ou metalizada, o sedã chega a R$ 56.140.

    Com quase a mesma quantia, você poderia comprar… um Honda City DX com cor metálica ou perolizada (R$ 54.890).

    Nos EUA, com um pouco a mais, você levaria… um Chevrolet Cruze LS (US$ 18.570 – R$ 57.162)

    Continua após a publicidade

    Peugeot 208

    208-griffe.jpeg

    A versão Griffe se destaca por contar com motor 1.6 flex (122 cv) e possibilidade de associá-lo a uma transmissão automática de quatro marchas. Escolhendo também a cor de carroceria Branco Nacre, o hatch passa a custar R$ 64.480.

    Com quase a mesma quantia, você poderia comprar… um Honda Fit EX, com câmbio automático (R$ 65.900).

    Nos EUA, com um pouco a mais, você levaria… um Hyundai Veloster Turbo R-Spec (US$ 21.600 – R$ 66.489)

    Toyota Etios Hatch

    etios-hatch-platinum.jpeg

    O modelo de entrada da Toyota no Brasil pode ficar com um valor nada convidativo nas versões superiores. Na Platinum, com motor 1.5 flex (96,5 cv), o Etios Hatch é negociado por R$ 51.540.

    Com quase a mesma quantia, você poderia comprar… um Fiat Punto Essence 1.6 com volante em couro (R$ 51.562).

    Nos EUA, com um pouco a mais, você levaria… um Kia Rio LX (US$ 17.520 – R$ 53.930)

    Volkswagen Gol

    gol-rallye.jpeg

    Na versão Rallye, equipada com motor 1.6 flex de 120 cv (etanol) e transmissão automatizada I-Motion, é possível escolher a cor especial Laranja Canyon e o pacote Rallye (piloto automático, retrovisor interno antiofuscante, etc). A conta final fica em salgados R$ 60.707.

    Com quase a mesma quantia, você poderia comprar… um Renault Duster Expression 1.6 (R$ 59.990).

    Nos EUA, com um pouco a mais, você levaria… um Mazda 3 com câmbio automático (US$ 19.995 – R$ 61.548).

    Volkswagen Voyage

    voyage-evidence.jpeg

    O mesmo se aplica ao sedã de entrada da marca. Na versão Evidence (motor 1.6 flex de 104 cv e transmissão automatizada I-Motion), se for selecionada uma cor metálica e o pacote Evidence completo (piloto automático, porta-malas com ajuste automático de espaço, etc), o valor salta a R$ 63.348.

    Com quase a mesma quantia, você poderia comprar… um Renault Fluence Dynamique 2.0 (R$ 65.990).

    Nos EUA, com um pouco a mais, você levaria… um Dodge Dart Aero com kit Mopar (US$ 21.110 – R$ 64.980).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.