Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Capô do Corvette se abre com o carro em movimento e GM culpa motoristas

Marca diz que motoristas devem se atentar ao aviso no painel, mas promove recall e promete correções para que problema não ocorra mais

Por Daniel Telles 20 ago 2020, 12h58
Nova geração do Corvette poderá ganhar versão híbrida Divulgação/Chevrolet

Imagine a situação: você está dirigindo seu Chevrolet Corvette C8 a mais ou menos 70 km/h e repentinamente o capô do carro se abre, cobrindo todo o seu campo de visão.

Bem, isso aconteceu com ao menos oito motoristas norte-americanos que reportaram o problema à Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Algumas das vezes o incidente foi até captado por câmeras, como mostra o vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Para resolver a situação a GM chamou as unidades do Corvette C8 para um recall. Detalhe: esta é a segunda vez que o esportivo é chamado pelo mesmo motivo.

A fabricante alega que os motoristas devem prestar mais atenção no aviso do painel sobre a abertura do capô, mas dessa vez irá fazer alguns ajustes para que o problema não volte a acontecer.

Divulgação/Quatro Rodas

Entre as modificações, a velocidade do veículo será limitada a 42 km/h enquanto o capô não estiver completamente fechado, havendo um aviso no painel quando a situação ocorrer.

A chave também será reconfigurada para diminuir as chances de uma abertura acidental e o botão de abertura do capô no interior do carro será modificado, de modo a exigir que o motorista o pressione com mais firmeza para que o compartimento seja aberto.

  • As atualizações serão realizadas remotamente, mas os clientes também poderão visitar uma concessionária para fazer os reparos.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Fernando Pires/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade