Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Caoa quer ter sua própria marca de carros com modelos criados no Brasil

CEO da CAOA afirma que os negócios com Cherry e Hyundai não serão afetados, e será mantido a parceria entre as empresas

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 1 mar 2024, 10h58 - Publicado em 1 mar 2024, 10h54

O Grupo Caoa, conhecido por ser representante de Hyundai, Subaru e Chery no Brasil, está prestes a lançar sua própria marca de carros. O projeto, liderado pelo CEO Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, pretende criar uma nova divisão no mercado automobilístico brasileiro, com o objetivo de oferecer veículos totalmente desenvolvidos no Brasil.

Durante o lançamento do Caoa Chery Tiggo 7 Sport, Carlos revelou os planos da empresa em uma conversa com jornalistas. A empresa já trabalha no processo para financiar essa nova etapa, embora os detalhes sobre o investimento ainda não tenham sido divulgados. Um dos aspectos do plano é a possível abertura de capital da empresa na B3, a bolsa de valores brasileira, com a intenção de somar recursos para o desenvolvimento do primeiro carro.

Fabrica da CAOA em Anapolis
Fábrica da CAOA em Anapolis. Além de Hyundai, ela fabrica carros da Chery (Caoa/Divulgação)

Os primeiros passos já foram dados, incluindo a formação de uma equipe dedicada ao desenvolvimento do primeiro carro. Quanto ao modelo em si, o CEO indicou que ainda não foi decidido, mas sugere que um possivelmente será um SUV ou picape, considerando a demanda crescente por esses tipos de carroceria no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A abertura de capital serviria não apenas para financiar o desenvolvimento do veículo, mas também para preparar a fábrica em Anápolis (GO). “O desafio não é apenas financeiro, mas também temporal. Precisamos adquirir equipamentos, como prensas, e incorporar novas tecnologias à fábrica de Anápolis”, acrescentou Carlos Alberto.

Apesar da incursão no mercado com uma marca própria, o Grupo Caoa garante que suas parcerias com Hyundai, Subaru e Chery não serão afetadas. O empresário enfatizou que a nova marca será uma divisão separada, sem interferir nos negócios existentes. O grupo é responsável pelos direitos de importação dos veículos Subaru e Hyundai, e produz alguns modelos localmente, como o Tucson, além de ter 50% da operação da Chery no Brasil e ter carros da empresa também montados em Anápolis.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.