PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Caoa Chery Tiggo 9 tem lançamento no Brasil confirmado para 2025

Será o maior e mais caro SUV produzido pela marca no país, enquanto a versão híbrida plug-in virá importada da China

Por Nicolas Tavares, João Vitor Ferreira
Atualizado em 23 ago 2024, 17h34 - Publicado em 23 ago 2024, 17h23
Chery Tiggo 9
Chery Tiggo 9 (Divulgação/Chery)
Continua após publicidade

Depois de anos sem lançar um novo modelo no Brasil, a Caoa Chery confirma que irá aumentar sua linha de SUVs com a chegada do Tiggo 9. O enorme SUV de 7 lugares e 4,82 metros de comprimento será montado em Anápolis (GO) a partir de 2025 para ser seu modelo mais caro.

O Chery Tiggo 9 será lançado no Brasil primeiro com na versão apenas com motor a combustão. A versão híbrida plug-in virá depois, mas existe um plano de nacionalizá-la posteriormente. Apesar do desejo da Caoa Chery em manter segredo a respeito, o presidente da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, acabou deixando a informação escapar enquanto conversava com jornalistas.

Chery Tiggo 9
Chery Tiggo 9 (Divulgação/Chery)

O Tiggo 9 será posicionado como o topo da linha da Caoa Chery no país, sendo não apenas o maior SUV da empresa, como também o mais equipado. São 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,69 m de altura e com 2,82 m de entre-eixos. Como comparação, o Tiggo 8 Pro mede 4,74 m e tem um entre-eixos de 2,71 m.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Como no Tiggo 8, o Tiggo 9 deve chegar na versão de 7 lugares e o tamanho extra faz com que tenha um porta-malas com 200 litros de capacidade com todos os bancos no lugar. Rebatendo todos os assentos, o espaço cresce para 2.021 litros (a marca não informa o espaço com a terceira fileira rebatida).

Chery Tiggo 9
(Divulgação/Chery)

Na China, é vendido com motor 2.0 turbo de 265 cv e 41 kgfm de torque. O mais provável para o Brasil é que adote o mesmo 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm que equipa o Tiggo 8 Pro, por já estar preparado para usar a gasolina brasileira. A transmissão continuará a ser a automatizada de dupla embragem com sete marchas.

Continua após a publicidade

Existe também a versão híbrida plug-in, usando o mesmo 2.0 turbo, porém combinado a uma unidade elétrica de 224 cv nas rodas traseiras. Combinados, chegam a 366 cv e 40,8 kgfm. A Chery declara uma autonomia de até 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l. Este motor tem mais chances de chegar ao Brasil pois já está sendo homologado para o Jaecoo 8 da Omoda|Jaecoo, divisão da Chery que virá ao país em 2025.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.