Caoa Chery Arrizo 6 2025 ganha ADAS completo, mas tem reajuste programado
O sedã finalmente recebeu sua linha 2025 e está mais equipado, mas seu primeiro reajuste deste ano já tem data marcada

Com zero emplacamentos desde agosto do ano passado, o Caoa Chery Arizzo 6 estava praticamente fora de linha. Mas não era o caso: um novo lote de carros estava a caminho do Brasil e agora, finalmente, estão chegando às lojas como linha 2025.
O sedã já foi montado no Brasil, mas hoje é importado da China. A chegada da nova linha foi anunciada pelo grupo brasileiro com um bom acréscimo de itens de segurança e um novo nome imenso: Caoa Chery Arizzo 6 Pro Hybrid Max Drive.

O acréscimo do sufixo “Max Drive” entrega quais foram as atualizações para a linha 2025, pois identifica a presença de sistemas de auxílio de condução. Portanto, o sedã está equipado de série com alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, assistência de mudança de faixa, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com assistência em engarrafamento, frenagem autônoma de emergência e monitoramento de ponto cego.
Essas foram as únicas atualizações do sedã pra à linha 2025. O exterior segue o mesmo, com design esportivo, uma grande grade frontal, faróis e lanternas em led, rodas de liga de 17” e outros elementos.

A cabine se mantém a mesma, com central multimídia e quadro de instrumentos digital com o mesmo tamanho (10,25” cada), conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, banco do motorista com ajustes elétricos, freio de mão eletrônico, câmera de 360° e teto solar. Porém, o ar-condicionado é apenas uma zona.

O sedã da Caoa segue com seu conjunto híbrido leve (MHEV), com um motor 1.5 flex acoplado a um gerador elétrico de 48 V. Esse conjunto híbrido leve é capaz de gerar 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é um CVT que simula 9 marchas.

O Caoa Chery Arizzo 6 Pro Hybrid Max Drive já está disponível por R$ 139.990. No entanto, esse preço vale apenas para as primeiras 1.000 unidades que forem vendidas. Após isso, o sedã passará por um reajuste que ainda não foi divulgado pela empresa.