Cabo de vela

Produto promete desempenho e só entrega economia

Cabo de vela Cabo de vela

Cabo de vela (/)

O cabo de vela I-Booster promete, no material divulgado pela importadora Ikat do Brasil, otimizar a queima do combustível, melhorando rendimento térmico, desempenho e reduzindo o consumo de combustível.

O acessório custa 70 reais e é instalado no cabo de velas original. Ele promete melhorar a resposta do motor em todos os giros, além de reduzir emissão de gases nocivos.

Para avaliá-lo, nós o montamos em uma Honda XRE 300 com 3000 km rodados. Com igual combustível, comparamos as medições de aceleração e retomada, consumo econômico e esportivo e aferimos os níveis de emissão, com o apoio das oficinas Lili Motos e Moto San.

Não houve mudança sensível na performance do motor. Pilotando, não se nota melhora no desempenho, o que os números comprovam. Da imobilidade até os 100 km/h, foram os mesmos 10,4 segundos com e sem o I-Booster. Nas retomadas, o produto só melhorou o rendimento na prova de 80 a 100 km/h, marcando 4,7 segundos, contra 5,4 sem ele. Nas outras duas medidas de retomada, a XRE foi melhor sem o acessório.

No consumo, entretanto, houve melhora perceptível. Com o I-Booster, a moto rodou 8% a mais: foram 20,17 km/l, ante 18,67 km/l sem ele. Pilotando economicamente, a XRE fez 40,91 km/l, contra 39,37 sem o produto.

No teste de emissões de gases, utilizamos o padrão adotado em São Paulo para motos atuais de 250 cc ou mais: em marcha lenta, mediu-se a emissão de COc (monóxido de carbono, corrigido), máximo de 4,5 (% vol); HCc (hidrocarbonetos, corrigidos), máximo de 2 000 ppm; e fator de diluição, máximo de 2,5. Em nenhum dos casos houve mudança significativa do nível de emissões poluentes

629_cumpre_01.jpg 629_cumpre_01.jpg

629_cumpre_01.jpg (/)

O produto cumpre apenas parte de suas promessas, a de maior economia de combustível – o que já pode ser um bom motivo para utilizá-lo. Só não pense em ganhar performance.

CUMPRE O QUE PROMETE? EM PARTE!

O cabo de vela I-Booster promete melhorar economia e também desempenho, mas em nosso teste o produto só ajudou significativamente no consume de combustível.

ONDE ENCONTRAR

http://ibooster. com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s