Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

BYD Shark tem desconto de R$ 40.000 e fica mais barata que Ranger e Hilux

Picape híbrida plug-in de 437 cv teve apenas 413 unidades emplacadas no Brasil desde o seu lançamento e agora tem preço de picape diesel

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 fev 2025, 15h31 - Publicado em 18 fev 2025, 07h00
BYD Shark
BYD Shark (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Primeira picape média híbrida plug-in do Brasil, a BYD Shark foi lançada em outubro e, como outros carros da marca, vem sendo vendida com grandes descontos nas lojas. No caso da picape, o desconto a deixa mais barata que as picapes diesel mais completas.

A BYD anuncia a Shark com desconto de R$ 40.000 em toda a rede de concessionárias, o que reduz seu preço para R$ 339.800. O preço de tabela, que não mudou desde o lançamento, é de R$ 379.800.

BYD SHARK
BYD SHARK (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Desta forma, a BYD Shark fica mais barata que a Toyota Hilux SRX Plus (R$ 346.290) e também custa menos que a Ford Ranger Limited, que custa R$ 341.900 em sua configuração de entrada e R$ 361.900 em sua configuração mais completa, com piloto automático adaptativo, assistente de faixa, rodas aro 20 e quadro de instrumentos digital de 12,4 polegadas – itens que a picape chinesa também tem.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O desconto pode ser uma tentativa da BYD de alavancar as vendas da sua picape, que teve apenas 313 unidades vendidas de outubro a dezembro de 2025 e mais 100 unidades emplacadas em janeiro. O público de picapes médias ainda preza pelos motores diesel e o preço alto pode ter assustado quem estivesse disposto a migrar para um conjunto híbrido.

BYD SHARK
Multimídia de 12,8” tem operação intuitiva (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A BYD Shark é equipada com um motor 1.5 turbo a gasolina, que sozinho entrega 183 cv e 26,5 kgfm, e que é combinado com dois motores elétricos. Um dianteiro de 231 cv e 31,6 kgfm, outro traseiro de 204 cv e 34,6 kgfm. A potência combinada é de 437 cv e o torque combinado, 65 kgfm. Uma Ranger V6 3.0 tem 250 cv e 61,2 kgfm.

Continua após a publicidade

A mecânica que torna a Shark tão singular tem dois lados. É rápida a ponto de chegar aos 100 km/h em 5,8 s, mas também descobrimos em nosso teste que ela só consegue ser econômica enquanto a bateria de 29,6 kWh está carregada, priorizando o uso dos motores elétricos.

BYD SHARK
BYD SHARK (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Foi com a bateria descarregada, quando a picape funciona como um híbrido pleno e aciona o motor 1.5 também para gerar energia, que aferimos o seu consumo: 9,9 km/l na cidade e 7,7 km/l na estrada.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.