Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BYD King híbrido será lançado em duas versões com preços do Toyota Corolla

Com mecânica híbrida plug-in, o modelo promete fazer 28 km/l e ter autonomia de 1.200 km

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 16 jun 2024, 15h55 - Publicado em 24 abr 2024, 07h00
BYD King DM-I 2024
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

Embora o segmento dos sedãs médios não esteja assim tão movimentado no Brasil, um novo jogador entrará na disputa no próximo mês de julho com a nada modesta pretensão de quebrar a hegemonia do Toyota Corolla. Trata-se do BYD King, ou Destroyer 05 para os chineses, um híbrido plug-in que compartilha a mecânica do Song Plus.

Já faz um tempo que a BYD ensaia lançar o King por aqui, mas agora parece ter encontrado o momento certo. Em sua terra natal, onde é um sucesso de vendas, o sedã também é conhecido pelo já mencionado Destroyer 05, e é uma variação do Qin Plus.

BYD King
(Divulgação/BYD)

Isso acontece porque, na China, a BYD trabalha com duas famílias de produtos. A linha Ocean é a do Destroyer 05, enquanto o Qin Plus pertence à linha Dynasty. Cada uma tem sua própria rede de concessionárias e apenas o Song Plus é vendido em ambas — não nos pergunte o porquê. Os modelos têm variações de desenho e acabamento.

QUATRO RODAS testou a versão mais potente do sedã na China, essa que é equipada com o motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,4 kgfm, além de um motor elétrico integrado ao câmbio e-CVT tem 197 cv e 33,4 kgfm.

Continua após a publicidade

A bateria que alimenta o sistema tem 18,3 kWh de capacidade e garante 120 km de alcance elétrico. Ela pode alimentar uma casa, se necessário, e é compatível com carregamento de até 17 kW. Ao todo, a BYD declara um autonomia combinada de 1.200 km e um consumo de 28 km/l.

A versão de entrada o Brasil já conhece bem, já que King compartilha a mecânica do Song Plus, com a vantagem de estar em um carro 175 kg mais leve. O motor 1.5 é o mesmo da anterior, porém o motor elétrico é um pouco mais fraco, gerando 179 cv e 31,9 kgfm. Juntos, eles entregam 224 cv.

Continua após a publicidade
BYD King DM-I 2024
(Divulgação/BYD)

A bateria também é inferior, tendo 8,3 kWh de capacidade e apenas 46 km de autonomia elétrica. Essa mecânica é a mais cotada para chegar ao Brasil por estar mais próxima à do Toyota Corolla, o que também afetaria em seus preços. Mas não seria estranho se King mais potente viesse posteriormente.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A cabine reflete a elegância do visual externo. Há material macio ao toque nas partes superiores do painel e das portas. Marca registrada da BYD, a tela giratória tem 15,6” no sedã, enquanto o quadro de instrumentos tem 8,8”. Diferente do Song Plus, o King tem um seletor de marchas giratório ao invés da alavanca e todo o console tem acabamento em plástico duro.

BYD King DM-I 2024
(Divulgação/BYD)

Aqui no Brasil, o King terá como principal concorrente o Corolla, que reina praticamente sozinho entre os sedãs médios híbridos do Brasil. O modelo japonês é um híbrido leve, tem 122 cv e parte dos R$ 187.790. Mais potente e com uma mecânica mais interessante, o preço será fator determinante para saber se o “rei” da BYD conseguirá usurpar o trono do rival da Toyota.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.