BYD atualiza família Song com novo visual para o Plus e nova bateria para o Premium
BYD Song Plus muda completamente o visual para ficar igual ao Premium, que teve a autonomia elétrica aumentada graças a nova bateria de 26,6 kWh

O último lançamento da família Song da BYD foi a versão Premium. Foi dito que ele seria apenas uma versão limitada, mas ao que parece, ele continuará à venda e servindo de modelo para o ‘irmão’ mais novo.
No lançamento da linha 2026, o BYD Song Plus lança o aguardado novo visual, idêntico ao Premium e com forte inspiração no sedã Seal. Em relação ao modelo anterior, o Plus perde a grade tradicional, ganhando uma nova mais arrojada formada por linhas horizontais. Há também novos faróis afilados e duas entradas de ar maiores e com linhas semelhantes às da grade.

A traseira é um pouco mais semelhante ao do Song Plus 2024, mas também está mudada. As lanternas ganharam um novo formato, e a barra iluminada que as interliga é totalmente reta, perdendo a elevação que abrigava a frase “Build Your Dreams”. Ela foi substituída pelas letras “BYD”, sendo posicionada acima do conjunto óptico. As rodas são de 19’’ e ganham um novo desenho.

Outra mudança proposta está ligada aos equipamentos. Agora, o Song Plus passa a ter a mesma lista do Premium. Ou seja, agora ele ganha um head-up display e o sistema de som Infinity com dez alto-falantes. A central multimídia ainda é a de 15,3’’, mas ela recebe um sistema operacional novo, que funciona até como um videogame — com joystick e tudo mais.

De resto, ele mantém sua lista de equipamentos já bem completa, que inclui faróis full-led, teto solar, porta-malas com abertura elétrica, rodas de liga leve de 19”, painel de instrumentos digital de 12,3”, carregador wireless para smartphones, bancos de couro, assentos dianteiros com ajuste elétrico e ventilação, ar-condicionado digital bizona, detector de ponto cego, head-up display, câmera 360°, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros.
No caso do Plus, o conjunto mecânico não muda. Ele mantém o 1.5 aspirado de 105 cv e o elétrico de 194 cv, que juntos entregam 235 cv. A bateria tem 18,3 kWh, garantindo 68 km de autonomia em modo elétrico.

Song Premium também traz novidades
Se o modelo intermediário teve melhorias, o topo de linha também. Para manter seu patamar, o Song Plus Premium agora tem uma bateria maior, de 26,6 kWh. Antes, ele tinha o mesmo conjunto de 18,3 kWh do Plus.

Isso aumenta a autonomia elétrica do SUV, subindo de 52 km para 87 km. De acordo com o Inmetro, o Song Premium poderá fazer médias de consumo de 12,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada.

No conjunto mecânico, não há alterações. Ele usa o mesmo 1.5 turbo com potência de 129 cv e 22,4 kgfm. Junto dele há dois motores elétricos, o dianteiro com 204 cv e 30,6 kgfm e o traseiro com 163 cv e 30,6 kgfm. A BYD declara uma potência combinada de 324 km.

Com os acréscimos, o preço do Song subiu. A versão Plus teve um aumento de quase R$ 5.000, e está custando R$ 249.990. Por outro lado, o Premium não teve mudança em seu preço, mantendo os R$ 299.800 do lançamento.