Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bugatti Veyron vira obra de arte

Superesportivo foi personalizado por artista plástico

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h10 - Publicado em 3 dez 2012, 12h59
fabricantes

Se existisse um recorde para o carro com maior número de séries especiais, o Veyron seria forte candidato a ficar com este troféu. Desta vez, a Bugatti chamou o artista plástico francês Bernar Venet para criar o Veyron Grand Sport Venet.

O exemplar único foi criado para ser a atração do Art Basel Miami Beach, evento de arte realizado na badalada cidade praiana. Chama atenção de cara a carroceria cheia de fórmulas e cálculos matemáticos usados pelos engenheiros da Bugatti durante a realização do projeto. Os números foram colocados sobre um acabamento de aço escovado aplicado na carroceria.

031212_veyron2.jpg

O interior do superesportivo tem acabamento em couro e apliques com superfície simulando ferrugem, sendo que os painéis das portas foram forrados com o mesmo padrão do lado externo. Nada mudou no motor 8.0 W16 turbo, com potência de 1.001 cv. Com a capota temporária em uso, o motorista pode acelerar apenas até 130 km/h para evitar problemas. Sem a peça, a velocidade máxima cai de 405 km/h para 360 km/h.

Continua após a publicidade

Publicidade