Bugatti Bolide, de 1.600 cv, entra em testes já em versão definitiva
Superesportivo terá apenas 40 unidades produzidas com motor W16 de 1.600 cv de potência
Revelado no final de 2020, o Bugatti Bolide começa a chegar à fase final de desenvolvimento e já em versão definitiva, depois ter sido mostrado como conceito na ocasião. Um superesportivo assim leva tempo mesmo para chegar às mãos de seus donos.
E serão poucos deles: apenas 40 endinheirados vão poder usar seus Bolide em pista, já que o superesportivo não será homologado para rodar nas ruas. As entregas estão previstas para o ano que vem
A Bugatti conta que resolveu usar o seu já conhecido W16 8.0 quadriturbo do Chiron. A esperança é ainda chegar aos 1.600 cv, mas a marca parece ainda não ter alcançado a marca.
E todo o resto, diz a marca em comunicado, tem que ser o mais leve possível, com a meta de 1.450 kg no total. O monobloco é de fibra de carbono e tudo foi adaptado para ele, como resfriamento, transmissão e suspensão. O motor é central com os quatro turbocompressores sempre atuantes para deixar os giros mais altos.
Os freios de carbono trabalham sempre em temperaturas altas, então a engenharia da Bugatti criou pinças que geram e absorvem calor. Para não danificar as rodas de 18 polegadas e os pneus slick feitos pela Michelin para competições, uma capa também de carbono foi criada para protegê-los da alta temperatura.