Brasileiro vira chefe de operações mundial da Honda

Além da mudança, mulher entra para o conselho pela primeira vez

mercado mercado

mercado (/)

A Honda Motor Co. anunciou duas importantes mudanças em sua diretoria mundial.

A primeira é a promoção de Issao Mizoguchi ao posto de um dos chefes de operação mundial da empresa. O brasileiro, que atualmente é presidente da Moto Honda da Amazônia e vice-presidente sênior da Honda América do Sul, será o primeiro executivo não japonês a assumir tal posto.

Formado em Engenharia Mecânica, Mizoguchi ingressou na Honda em 1985 e passou pelas áreas de qualidade, engenharia, planejamento industrial e produção ao longo de 25 anos. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e três anos depois virou vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia.

A outra mudança é a entrada de uma mulher em seu conselho pela primeira vez. A especialista em tecnologia Hideko Kunii, de 66 anos, trabalhará na diretoria da empresa.

As medidas visam mudar a imagem tradicional e conservadora da Honda na escolha dos profissionais que compõem sua diretoria. As alterações serão efetivadas somente com a aprovação de acionistas. Caso isso aconteça, Mizoguchi assumirá sua nova função a partir de 1º de abril, comandando também a presidência da Honda na América do Sul. Com isso, Masahiro Takedagawa, presidente da Honda South America desde 2011, voltará ao Japão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s