Brabus 850 XL: o Mercedes GLS de 850 cv que pode mover (ou perfurar) montanhas
Motor V8 biturbo teve deslocamento aumentado para 6,0 litros, alcançando 850 cv e 147,8 mkgf de torque
Se o grande Mercedes-AMG GLS 63 não tem a imponência e performance suficientes para você (caso você seja um bilionário árabe ou um astro do rap nos EUA), talvez o Brabus 850 XL seja a melhor pedida. A preparadora alemã anuncia que sua mais nova criação teve como base o GLS 63 4Matic. O resultado é, para dizer o mínimo, fora do normal.
LEIA MAIS:
>> Teste: Mercedes-Benz GLS, a estrela maior
>> Teste: Mercedes-Benz GLC 250 e GLE 400 Coupé, os novos SUVs estrelados
>> Segredo: veja como será o Mercedes dos picapeiros
Originalmente equipado com um motor V8 biturbo de 5,5 litros, após a preparação o conjunto passou a ter um deslocamento de 6,0 litros. O resultado disso foi um salto de potência de 585 para 850 cv, enquanto o torque passou de 77,5 mkgf para colossais 147,8 mkgf.
Apesar das mais de 2,5 toneladas, o torque abundante faz o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, além de alcançar a velocidade máxima de 300 km/h (limitada eletronicamente porque é a velocidade que os pneus podem suportar). A suspensão a ar foi modificada e agora conta com um modo que rebaixa o enorme SUV em 3 centímetros, para melhorar o comportamento dinâmico.
As mudanças visuais agregam as rodas de forjadas de 23 polegadas, o pacote aerodinâmico composto por fibra de carbono — com para-choques de desenho mais agressivo, bem como sistema de escape em aço inoxidável. O interior recebeu revestimento de couro por todas as partes, além de inserções em Alcantara nas colunas e acabamento dourado nas portas e painel.