BMW Z4 chega ao Brasil com preço de Camaro, mas 200 cv a menos
Conversível desenvolvido em parceria com a Toyota estreia em versão única com motor 2.0 turbo e câmbio automático
![BMW Z4](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/10/p90317993-highres-tif-e1554752203600.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A BMW oficializou o retorno do Z4 no Brasil para disputar o restrito segmento de conversíveis.
O modelo, que foi antecipado no Salão do Automóvel, em novembro do ano passado, volta ao mercado somente na versão sDrive30i, com motor 2.0 turbo de 258 cv e câmbio automático de oito marchas.
A terceira geração do Z4 será oferecida inicialmente em regime de pré-venda por R$ 309.950.
Nesta faixa de preço o BMW brigará com conversíveis de diferentes perfis, como Audi TT Roadster (R$ 290.990), Porsche 718 Boxster (R$ 349.000) e Chevrolet Camaro Cabriolet (R$ 350.000).
![BMW Z4](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/p90317996_highres_the-new-bmw-z4-roads1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Z4, porém, só supera seu rival conterrâneo de 220 cv, pois o modelo da GM apostam cavalaria bruta: 461 cv, quase 200 cv a mais que o BMW.
![BMW Z4](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/p90317990_highres_the-new-bmw-z4-roads1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Assim como todos os seus concorrentes, o Z4 usa uma capota retrátil de lona. O sistema rígido anterior, apesar de formar um visual mais harmônico, é mais complexo, pesado e ocupa mais espaço no porta-malas.
![BMW Z4](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/08/p90317021_highres_the-new-bmw-z4-roads.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O novo Z4 foi desenvolvido em parceria com a Toyota, que usou a plataforma e parte do conjunto mecânico da marca alemã para a atual geração do Supra.
Os dois modelos são fabricados pela empresa austríaca Magna-Steyr, mas não há previsão de comercialização do esportivo da Toyota no Brasil.