Clique e assine por apenas 8,90/mês

BMW mostrará novo carregador que completa carga de baterias em minutos

Tecnologia conta com Corrente Direta (DC), em vez dos atuais de Corrente Alternada (AC)

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h32 - Publicado em 21 mar 2014, 12h17
sustentabilidade

Um dos maiores problemas que ainda causa resistência nos motoristas que querem ter um veículo elétrico, além do preço, é o tempo que ele leva para encher completamente suas baterias, o que pode ser medido em horas.

A solução pode estar à vista, de acordo com a BMW e seu chefe de comunicações corporativas para os modelos BMW i. Weiland Bruch afirma que a montadora bávara está preparando um carregador de Corrente Direta (DC) com tecnologia muito mais rápida e que tem o potencial para reduzir o tempo de carregamento de várias horas com os carregadores de Corrente Alternada (AC) atuais para apenas alguns minutos.

“Vamos fazer um anúncio em breve, então prestem atenção”, disse Bruch , sem divulgar mais detalhes.

Bruch também fez uma referência sobre as baterias do hatch BMW i3, afirmando que a demanda superou as expectativas na Europa, esgotando mesmo antes de as vendas começarem nos Estados Unidos, no próximo mês, e na China, em junho, com os pedidos dos clientes já na fila para os próximos seis meses.

Continua após a publicidade

“É evidente que nós não queremos pessoas esperando cinco ou seis meses para os seus carros e como nós lançamos em mais mercados, temos de pensar em aumentar a produção”, disse ele.

Atualmente, a BMW está produzindo 70 unidades do i3 por dia na fábrica de Leipzig.

Publicidade