Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BMW M3 Touring é perua com mais de 500 cv e aceleração de Lamborghini

Primeiro M3 em versão perua aproveita tração integral, potência farta e carroceria aprimorada para oferecer alta esportividade sem abrir mão do conforto

Por Eduardo Passos
Atualizado em 22 jun 2022, 15h25 - Publicado em 22 jun 2022, 15h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As peruas podem estar cada vez mais perto do fim, mas, se depender da BMW, elas ainda terão dias de glória. A montadora alemã aproveitou o festival de Goodwood, na Inglaterra, para apresentar a inédita BMW M3 Touring, primeira versão perua da M3, que chega 20 anos após o primeiro protótipo do tipo ser apresentado.

    Publicidade

    Segundo a alemã, a ideia é celebrar os 50 anos da divisão Motorsport com um modelo “extravagante”, que une o conforto de um veículo grande e estável com a proposta de alta performance da sua nata esportiva.

    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)

    Muito estilo

    A extravagância, no caso, começa pelo design, que segue bem o M3 original em alterações como o para-choque dianteiro, com entradas de ar funcionais e linhas bem marcadas. A gigantesca grade frontal também sofreu alterações no estilo, e há opção de adicionar fibra de carbono em diferentes partes da carroceria.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)

    Há decoração em preto brilhante na saia, que segue até a traseira. Na porção de trás, a M3 Touring ganhou generosos escapes quádruplos, inseridos em meio ao difusor completamente funcional. O quarteto de escapamentos conta com aletas ajustáveis, que permitem afinar o som do motor 3.0 conforme a “música” desejada pelo condutor.

    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)

    Também há aerofólio ajustado a fins esportivos e, para completar o preparo de corrida, a perua teve sua rigidez torcional incrementada e ganhou freios de carbono-cerâmica nas novas rodas, de aro 19 (frente) e aro 20 (traseira).

    Publicidade
    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)

    Muita potência

    Com tantas melhorias, o motor não poderia deixar de ser atualizado também. Apostando no que vem dando certo, a BMW trouxe ao seu lançamento o mesmo seis-cilindros da atual linha M3 e M4.

    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)

    Dessa forma, a station wagon, agora equipada com motor 3.0 a gasolina, atinge 510 cv e 66,3 kgfm. A transmissão automática M Streptonic, com oito marchas, vem junto ao sistema M xDrive, de tração integral. Além disso, há bloqueio ativo do diferencial no eixo traseiro e a opção de comandar o carro exclusivamente com tração traseira.

    Publicidade
    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)

    Não surpreende, portanto, que a M3 Touring vá de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 s, segundo dados oficiais — tempo equivalente ao de um Lamborghini Urus. A perua nada convencional tem velocidade máxima de 280 km/h e, em ciclo WLTP combinado, seu consumo fica pouco abaixo dos 10 km/l.

    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)

    Muito luxo

    Pensando em momentos mais pacatos, a BMW investiu pesado no conforto da M3 Touring, que vem com bancos em couro Merino, três zonas de climatização e 27,2’’ de telas, entre quadro de instrumentos e central multimídia.

    Publicidade
    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)

    À moda do BMW iX, o painel da Touring utiliza visores curvos para facilitar a leitura do motorista. A perua também aposta em cores bem chamativas, com estofamento e revestimento em vermelho intenso.

    Também há opção de “apimentar” a cabine ao trocar os bancos de série da primeira fileira por modelos em concha. Feitos em fibra de carbono, os assentos economizam 9,6 kg em relação aos originais.

    Continua após a publicidade
    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)

    Para garantir a viagem do fim de semana, a perua também fez bom uso dos seus 4,8 m de comprimento e 2,9 m de entre-eixos: além do generoso espaço na segunda fileira, o porta-malas tem 500 litros — chegando a 1.510 l caso os bancos sejam recolhidos.

    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)

    Com pré-venda marcada para setembro, a M3 Touring será entregue a partir de novembro. A versão SW da M3 será fabricada na mesma linha de montagem da versão sedã da M3. Em meio a ambiente com a bênção da divisão Motorsport, não surpreende que o novo modelo tenha honrado a história que a letra M traz.

    Continua após a publicidade
    BMW M3 Touring
    (Divulgação/BMW)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.