De acordo com a imprensa alemã, a BMW lançará o supercaro plug-in híbrido i9 em 2016 para celebrar o 100º aniversário da empresa.
Um novo rumor surgiu sobre um potencial sucessor espiritual para o lendário M1, que também serviria como uma celebração do centenário da BMW. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o modelo será basicamente uma versão do i8 com mais desempenho, entregando muito mais do que os atuais 362 cavalos de potência e 58,1 mkgf de torque, com a substituição do motor 1.5 turbo a gasolina do i8 por um bloco maior.
Essas mudanças provavelmente farão com que o i9 seja mais pesado que o i8, que pesa 1.490 kg, mas a BMW poderia estar planejando um uso mais extensivo de fibra de carbono e alumínio, para compensar o peso adicional que vem do motor mais robusto e da combinação do motor elétrico.
Em termos de desempenho, lembramos que o i8 leva 4,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h antes de atingir uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 250 km/h, enquanto que os rumores indicam que o i9 realizará a mesma tarefa em menos de 4 segundos e, provavelmente, vai além da marca dos 250 km/h para justificar o que provavelmente vai acabar sendo uma edição limitada.
*Na foto, BMW M1 Concept