Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW fecha semestre como líder premium

Marca tem boa vantagem para Audi e Mercedes-Benz

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h33 - Publicado em 11 jul 2013, 17h47
fabricantes

A BMW AG registrou um aumento de 7,7% em suas vendas globais de junho, em comparação aos números do ano anterior. Foram comercializados 804.248 veículos nos seis primeiros meses deste ano, número este suficiente para superar as arquirrivais Audi e Mercedes-Benz. Com estes resultados, a BMW consolidou ainda mais sua liderança entre as marcas premium.

Já a Audi vendeu 780.500 veículos no primeiro semestre, tendo alta de 5,5% nas vendas em junho. A Mercedes-Benz, que atualmente ocupa o terceiro lugar entre as montadoras premium, entregou 694.433 unidades no semestre, com um aumento de 8,3% nas vendas em junho.

Como vem acontecendo nos últimos meses, a demanda por automóveis de luxo nos Estados Unidos e principalmente na China está livrando as montadoras europeias da crise vivida no Velho Continente. O otimismo é tão grande que o “trio alemão” pretende manter a produção para os meses de julho e agosto em vez de fechar as fábricas para as paradas de verão. O objetivo é atender a demanda por veículos nos mercados fora da Europa.

Continua após a publicidade

Publicidade