Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90/mês

BMW fecha semestre como líder premium

Marca tem boa vantagem para Audi e Mercedes-Benz

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h33 - Publicado em 11 jul 2013, 17h47
fabricantes

A BMW AG registrou um aumento de 7,7% em suas vendas globais de junho, em comparação aos números do ano anterior. Foram comercializados 804.248 veículos nos seis primeiros meses deste ano, número este suficiente para superar as arquirrivais Audi e Mercedes-Benz. Com estes resultados, a BMW consolidou ainda mais sua liderança entre as marcas premium.

Já a Audi vendeu 780.500 veículos no primeiro semestre, tendo alta de 5,5% nas vendas em junho. A Mercedes-Benz, que atualmente ocupa o terceiro lugar entre as montadoras premium, entregou 694.433 unidades no semestre, com um aumento de 8,3% nas vendas em junho.

Como vem acontecendo nos últimos meses, a demanda por automóveis de luxo nos Estados Unidos e principalmente na China está livrando as montadoras europeias da crise vivida no Velho Continente. O otimismo é tão grande que o “trio alemão” pretende manter a produção para os meses de julho e agosto em vez de fechar as fábricas para as paradas de verão. O objetivo é atender a demanda por veículos nos mercados fora da Europa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.