De volta às vitórias no Reino Unido depois de 84 anos, a Bentley resolveu lançar uma edição comemorativa de 300 unidades do Continental chamada de GT3-R, após o triunfo durante a quarta etapa da temporada 2014 do Blancpain Endurance Series, realizada em Silverstone, na Inglaterra, no final de maio.
O carro, buscando capitalizar em cima do bom momento, será produzido na planta de Crewe, na Inglaterra, como uma versão normal, mas passará pela preparação da Bentley Motorsport, onde ganhará o motor quatro litros, oito cilindros em “v” biturbo com 580 cavalos de potência e 71.34 mkgf de torque.
Toda esta potência vai para as quatro rodas da tração integral pela transmissão automática de oito velocidades da ZF e relação de marchas mais curtas. Ao todo, o GT3-R chega ao mercado com 2194 kg, cerca de 90 kg menos do que a versão de produção fazendo com que o veículo acelere de 0 até 100 km/h em 3.6 segundos com 273 km/h de velocidade máxima.
Para controlar toda esta potência, o carro ganha suspensão a ar e sistema de freios de um composto de carbono. O Escapamento de titânio ajuda a garantir, segundo a Bentley, um ronco ainda mais encorpado do motor e diminuir o peso do conjunto. No interior, os bancos traseiros são deixados de lado e apenas dois bancos em formato de concha esportivos são usados na frente.
Feitos de fibra de carbono, são estofados com Alcântara e couro para manter o padrão da marca com detalhes em verde. A fibra retorna ainda no painel inteiro, além do defletor de ar dianteiro e a asa traseira. Todos as 300 unidades virão na cor branca com detalhes em verde e para os interessados já é possível fazer o pedido à Bentley, para receber seu carro até o final do ano.