Bancos com tecnologia de assentos da primeira classe dos aviões e 24 bilhões de combinações diferentes para o acabamento interno são os principais destaques do Bentley Bentayga EWB. A versão alongada do modelo mais vendido da história da marca britânica foi apresentada oficialmente nesta terça-feira, 10.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A sigla EWB, de Extended Wheelbase, enfatiza uma carroceria que teve o entre-eixos alongado em 18 centímetros, para a chegar a totais 3,17 m. Já o comprimento é de 5,32 m, o que reforça a pegada de limusine para o modelo que visa preencher uma lacuna deixada pelo Mulsanne, que deixou de ser fabricado em 2020.
A fim de cumprir com o a carroceria ampliada, a Bentley modificou a estrutura de portas, teto e assoalho do SUV. Segundo a marca, foram desenvolvidas mais de 2.500 novas peças específicas para o modelo.
O maior espaço interno também permitiu a instalação de assentos traseiros que podem reclinar em até 40º. O componente derivado de aviões e jatinhos luxuosos tem 22 posições diferentes e é anunciado pela montadora como os “bancos mais avançados já instalados em um carro”.
Existe até a possibilidade de o veículo alterar automaticamente a posição dos assentos para que os passageiros fiquem mais confortáveis em longas viagens. Isso é feito por meio do mapeamento de pressão nos assentos, que permite com que o sistema detecte posturas mais adequadas.
Outro recurso de destaque do Bentayga EWB é o sistema de climatização capaz de detectar a temperatura corporal dos ocupantes. A partir desta informação e do nível de humidade interna, o veículo é capaz de definir de maneira autônoma qual é a melhor temperatura a ser selecionada.
O SUV que será lançado oficialmente no mercado europeu no fim deste ano tem como chamariz ainda uma quantidade inimaginável de personalização para o acabamento interno. Uma das novidades é o sistema de iluminação interno que consiste em diodos que emitem luzes por meio de perfurações de um milímetro no couro que reveste as portas.
Apesar da tantas novidades em relação a conforto e requinte, nada mudou em relação a desempenho. Segue o 4.0 V8 biturbo de 550 cv que equipa a variante convencional do Bentayga. Com torque de 78,5 mkgf, o SUV longo é capaz de sair da inércia rumo aos 100 km/h em 4,6 segundos e chegar à velocidade máxima de 290 km/h.