PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Audi RS5 Competition Plus entra em pré-venda no Brasil com versão de pista

Por R$ 849.990, cupê de quatro portas tem suspensão ajustável e motor ajustado para chegar a 100 km/h em 3,8 segundos

Por Fernando Pedroso
26 mar 2023, 21h51
Audi RS 5 Competition Plus
 (Divulgação/Audi)
Continua após publicidade

Vai dar para se inscrever no próximo track day com um Audi especialmente preparado para as pistas que chega ás lojas a partir de abril. Os novos Audi RS 5 Competition Plus e RS 5 Competition Plus Track já estão em pré-venda no Brasil. As diferenças entre eles estão apenas nos bancos dianteiros, mas custam a mesma coisa: R$ 849.990.

Um dos destaques da versão extrema do cupê de quatro portas é a suspensão ajustável manualmente. Ela pode abaixar o carro em 10 mm, sendo que ele já é 10 mm mais baixo que o RS 5 original. Ou seja, pode ficar até 20 mm mais perto do chão. Os amortecedores também são ajustáveis em três níveis e o carro ganhou barras estabilizadoras mais rígidas.

Também tem preparação debaixo do capô. O V6 2.9 Biturbo recebeu nova calibração, mas mantém os 450 cv entre 5.700 rpm e 6.700 rpm, e 61,2 kgfm de torque de 1.900 rpm a 5.000 rpm. Ele  é acoplado ao câmbio Tiptronic de oito marchas, que também teve uma nova calibração para agilizar as trocas de marcha.

Audi RS 5 Competition Plus
(Divulgação/Audi)

Com isso, os novos esportivos aceleram de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (melhoria de 0,1s) e a velocidade máxima aumentou para 290 km/h. O original chega a 280 km/h. A tração é integral Quattro.

Continua após a publicidade

 

O sistema de escapamento também foi revisto. A Audi Sport reduziu o isolamento entre o compartimento do motor e o interior, promovendo um ronco mais alto. Essa modificação também diminui o peso do carro em cerca de 8 kg.

No visual, as diferenças estão no conjunto aerodinâmico nas soleiras laterais e difusores traseiros, que englobam os dois grandes tubos de escape pintados agora de preto fosco. As rodas com raios em Y de 20 polegadas são pintadas de preto brilhante, a mesma cor usada nos emblemas.

Continua após a publicidade
Audi RS 5 Competition Plus
(Divulgação/Audi)

Um novo tom de preto também é oferecido especialmente paras as versões, mas o RS 5 pode ser comprado com uma das cores já existentes na linha. Entre os opcionais, apenas a capa do retrovisor externo em preto brilhante ou aço escovado, sem custo adicional.

Compartilhe essa matéria via:

A diferença entre as versões fica na conta dos bancos dianteiros. A Track é equipada com bancos em concha RS, fornecidos pela Sabelt, com ajustes manuais.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.